Quem é Rosalía, espanhola que fez show mais aclamado do Lollapalooza

Cantora levou os fãs à loucura no último dia do Lollapalooza, realizado no final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Headline do Lollapalooza, realizado no final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Rosalía encantou o público ao fazer um show brilhante, o mais elogiado do festival. Embora os comentários positivos tenham dominado as redes sociais, também houve gente curiosa para saber quem é a espanhola que já tem tantos fãs cativos no Brasil.

Ainda não sabe quem é Rosalía Vila? A gente te conta tudo!

Rosalía começou a carreira há 10 anos, mas o sucesso veio cerca de quatro anos depois, com com seu primeiro álbum Los Angeles. A obra chamou a atenção da crítica, o que lhe rendeu a primeira indicação ao Grammy Latino.

Em 2018, veio o álbum de estúdio El Mal Querer, produzido com recursos próprios da cantora. O trabalho também teve um bom desempenho e Rosalía começou a arrebatar prêmios. Na mesma época, ela recebeu convite para participar de uma faixa do álbum de J Balvin.

Ao longo da sua carreira, Rosalía acumulou nove singles número um em seu país de origem. Também ganhou um Grammy Award, oito Latin Grammy Awards, três MTV Video Music Awards, um MTV Europe Music Award, dois UK Music Video Awards, entre outros.

No ano de 2019, a Billboard concedeu à cantora um Rising Star Award por “mudar o som da música mainstream de hoje com seu novo pop influenciado pelo flamenco”. Ela ainda se tornou-se a primeira cantora espanhola da história a ser indicada como Melhor Artista Revelação nos Grammys.

Atualmente com 30 anos, Rosalía é a artista mais ouvida no Spotify em toda a Espanha. Seu último álbum de estúdio, Motomami, conquistou o mercado internacional, quebrou recordes no streaming e até estampou a camisa do Barcelona, em um clássico contra o Real Madrid, no último dia 19 de março. A ativação fez parte do contrato do Barcelona com a plataforma musical de streaming Spotify, principal patrocinadora do clube.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários