Mangueira homenageia Nelson Sargento, presidente de honra da escola

O texto, publicado no início da tarde no Instagram da escola de samba, é assinado por Elias Riche, presidente da agremiação

A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira usou as redes sociais para prestar uma homenagem a Nelson Sargento. O sambista, que era presidente de honra da escola, faleceu nesta quinta-feira (27/5) em decorrência de complicações da Covid-19.

O texto, publicado no início da tarde no Instagram da agremiação, é assinado por Elias Riche, presidente da Mangueira.

“Sua partida deixará saudades em todos os amantes do samba e da cultura brasileira. A semente plantada por ele rendeu frutos que estarão eternizados junto à certeza de que ‘O samba agoniza, mas não morre’ jamais”, começou.

A escola lembrou o nome de outros sambistas que, assim como Nelson, faleceram, mas deixaram importante legado para a música brasileira. “Vai amigo Nelson, com seu jeito fino e elegante, se juntar a Cartola, Nelson, Jamelão e outros bambas, fazer uma roda de samba e olhar por nós”, diz o post.

Por fim, Elias agradeceu o apoio e se solidarizou com a família do artista: “A Estação Primeira de Mangueira agradece por tudo. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares”.

 

Fonte: Marcela Brito/Metrópoles

Comentários