Pesquisa mostra que sonho dos brasileiros é ser a nova Juliette
Levantamento da Yubo revela que 50% dos jovens no Brasil já cogitaram serem filmados diariamente
Mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, fama e o prêmio de R$ 1,5 milhão, essas foram algumas conquistas de Juliette Freire ao vencer o Big Brother Brasil 21. A exemplo da paraibana, milhares de brasileiros sonham com o sucesso em um reality show.
De acordo com levantamento feito pela Yubo, aplicativo de live streaming voltado para a Geração Z, em terras brasileiras, quase 50% dos usuários no Brasil já cogitaram em alguma fase da vida de serem filmados diariamente.
Além disso, a pesquisa constatou que outros 36,9% expressaram interesse em filmar alguma parte do seu dia. Por fim, apenas 16,2% se consideram pessoas reservadas, ou seja, não têm interesse em participar de reality shows, por exemplo.
E qual seria o motivo para isso? Para 79,3% dos jovens, o objetivo seria mostrar que a sua experiência de vida seja passível de identificação para outras pessoas; 57% adorariam apenas entreter uma audiência e 48% acreditam que se expondo para o mundo, teriam coragem de ser uma pessoa melhor.
Por fim, o levantamento questionou o que os jovens acreditavam que a vida real era similar à vida exposta por eles nas redes sociais: 42% acreditam que sim; 40,6% acreditam que a maioria das vezes é similar, mas que eles não compartilham; 12% não acreditam que sejam iguais e ainda 4% criaram um personagem de si mesmos online.
Tendência
Fenômeno nos últimos anos, os realitys já podem ser considerados verdadeiras tendências. Isso porque, o gênero de programa é assistido por 50% dos jovens quando exibido na TV e outros 30% declararam que assistem o tempo todo (o formato Pay Per View).
Fonte: Guilherme Simmer/Metrópoles