Diretor da Globo que reabriu caso de assédio contra Manoel Soares é ex de Poeta
Amauri Soares foi casado com Patrícia Poeta por 16 anos e reabriu a investigação contra Manoel Soares sobre um caso de assédio na Globo
O diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, que determinou a reabertura de uma investigação contra Manoel Soares por assédio, é ex-marido de Patrícia Poeta. O casal ficou junto por 16 anos, entre 2001 e 2017, e tem um filho juntos, Felipe, de 20 anos.
Como revelado pela colunista Fábia Oliveira, Amauri determinou que a área de Recursos Humanos da empresa convoque testemunhas e pessoas que se queixaram contra Manoel. As acusações podem chegar a casos de três anos atrás, quando ele ainda fazia parte da equipe do É de Casa.
Quando assumiu o cargo de direção em março, Amauri Soares ficou responsável por reaver denúncias de assédio moral e sexual dentro da emissora. Mas vale lembrar que a determinação contra o apresentador aparece em um momento que ele protagoniza polêmicas com Patrícia Poeta.
Um dos casos mais recentes foi o corte que ela deu em Manoel durante a apresentação do Encontro. Mas é comum que a apresentadora seja criticada por gafes e pelo desempenho no comando da atração matinal.
Beatriz Queiroz - Metrópoles