Natiruts lança Good Vibration para enfrentar “negatividade” do Brasil

O 13º álbum da banda brasiliense, lançado nessa sexta-feira (28/5), conta com participações de Ziggy Marley, Iza, Carlinhos Brown e mais

Não é de hoje que o reggae mundial age como um condutor de positividade, com canções repletas de mensagens de irmandade e esperança. Uma das principais representantes do gênero no Brasil, a banda Natiruts dá continuidade a essa cultura sessentona com o lançamento, nessa sexta-feira (28/5), de Good Vibration — Volume 1, o 13º álbum dos brasilienses.

Assim como a Positive Vibration, cantada por Bob Marley e The Wailers na década de 1970, foi um alento para o caos político vivido na Jamaica da época, as canções inéditas de Good Vibration, do Natiruts, buscam fortalecer os brasileiros.

“É intencional que o disco chegue nesse momento, no qual o Brasil foi transformado em um poço de negatividade, irresponsabilidade e negacionismo pelo nosso ilustríssimo presidente e seus assessores”, afirma Alexandre Carlo, em entrevista ao Metrópoles.

O mais colaborativo dos discos do Natiruts, o novo álbum traz participações importantes em oito das nove faixas que compõem o volume 1. A primeira, América Vibra, tem os vocais poderosos de Ziggy Marley e Yalitza Aparicio. “Ter o Ziggy foi um grande presente. A gente esperava um dia ter essa participação e aconteceu no momento perfeito. Ela é muito forte e conseguimos lançar no dia da posse de Joe Biden, nos EUA. Foi muito representativo”, comemora o baixista do grupo, Luís Maurício.

Good Vibration conta, ainda, com nomes como Carlinhos Brown, Iza, Melim, Pedro Capó, Planta e Raiz, Debi Nova e Macaco. “O único que gravamos presencial, foi com o Brown, antes da pandemia. Ele é um cara sensacional e cheio de luz. Com os outros gravamos virtualmente, mas todas as participações foram fantásticas, as músicas encaixaram perfeitamente com cada convidado”, garante Luís Maurício.

Ela, única canção solo do Natiruts em Good Vibration, foi a escolhida para ganhar clipe. Com cenas filmadas no interior e no exterior do Museu Nacional da República, de Brasília, o vídeo apresenta a atriz Débora Nascimento como a “linda pele cor canela” da música dos artistas.

O vídeo tem direção geral de Bruno Fioravanti, com arte e styling de Didi Colado e Pri Monteiro, respectivamente. Já as fotografias da capa do disco e dos bastidores do clipe são assinadas por Thais Mallon.

“Nós somos de Brasília, e foi muito legal representar a cidade dentro de uma das obras icônicas de Oscar Niemeyer. A Débora se mostrou muito fã da banda, quando recebeu o convite adorou. Nós a escolhemos pois ela representa muito bem a feminilidade do Brasil e da capital, e o clipe acabou se transformando em uma homenagem para a cidade”, completa Alexandre Carlo.

Com saudade dos palcos e desejo de apresentar Good Vibration para públicos do Brasil e do mundo, Natiruts espera poder voltar a fazer shows em breve. “Por enquanto a divulgação vai seguir virtual, mas como o ano que vem é eleição e as vacinas agora fazem parte da corrida eleitoral, esse governo atual, que não está nem aí para a Covid-19, vai tentar agilizar. Na medida do possível, né? Para tentar corrigir a catástrofe que criaram”, conclui o vocalista.

 

Fonte: Raquel Martins Ribeiro/Metrópoles



Comentários