Grammy Latino 2023 será em Sevilha, na Espanha: “Celebração memorável”

O Grammy Latino anunciou que a edição de 2023 será em Sevilha, na Espanha, em novembro. Concorrentes serão anunciados em setembro

O Grammy Latino será na Europa em 2023. A organização do evento anunciou que a próxima edição será em Sevilha, na Espanha, em 16 de novembro. Os indicados serão anunciados em 19 de setembro.

“É uma honra poder celebrar nossa Semana do Grammy Latino em Sevilha e nos comprometermos com nossa missão de elevar a música latina e seus criadores em todo o mundo. Estamos seguros de que será uma celebração memorável”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação, em nota divulgada no site do evento.

A cidade vai sediar todos os eventos que fazem parte da semana do Grammy Latino, como festas e encontros para a Academia e os concorrentes. Quem ficará por conta da transmissão oficial no país será a Televisa Univision e a Radio Televisión Española (RTVE).

Em 2022, o Brasil garantiu alguns prêmios. Ludmilla levou o gramafone de Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo Numanice #2, enquanto Liniker ficou com o título de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com Indigo Borboleta Anil e se tornou a primeira artista brasileira transgênero a levar um Grammy. A lista traz também nomes como Alceu Valença, Erasmo Carlos, Hamilton de Holanda, Chitãozinho & Xororó e Bala Desejo.

 

Fonte: Beatriz Queiroz/Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos