Silvero Pereira é convidado para ser Clodovil Hernandez em série

A produção será baseada na biografia Tons de Clô, escrita pelo autor Carlos Minuano e que passeia pelos 71 anos de vida do famoso

O ator Silvero Pereira foi o escolhido para ser protagonista em série sobre a vida de Clodovil Hernandez, controversa figura da costura, cultura e política brasileira, que morreu aos 71 anos, em 2009. Com direção de Rodrigo Cesar e roteiro de Fernando Ceylão, a produção será baseada na biografia Tons de Clô, escrito por Carlos Minuano.

De acordo com informações do colunista Flavio Ricco, a Formata, produtora da Daniela Busoli, adquiriu os direitos do livro para a realização da série e de um documentário. A empresária afirma que este é um “projeto dos sonhos”.

A biografia escrita por Minuano descreve com detalhes momentos da vida de Clodovil Hernandez, desde o seu nascimento em Catanduva até a descoberta da homossexualidade, sua chegada à alta costura, enfrentamentos com Dener Pamplona, trabalhos no rádio e na televisão. Além do começo, Jovem Pan e “TV Mulher” na Globo, passou pela Band, Manchete (Clô para os Íntimos) CNT e Rede TV!.

 

Fonte: Raquel Martins Ribeiro/Metrópoles

Comentários