Tarantino pensa em encerrar carreira para evitar decadência

"A maioria dos diretores tem últimos filmes horríveis", desabafou o cineasta, que ganhou dois Oscar em 2020

Um dos maiores cineastas da atualidade, Quentin Tarantino está pensando em deixar Hollywood. A possibilidade ficou clara durante entrevista para o podcast Pure Cinema, em que o diretor e roteirista, de 58 anos, refletiu sobre a qualidade dos filmes que os profissionais da área realizam, no final de suas carreiras.

“A maioria dos diretores tem últimos filmes horríveis. Normalmente seus piores filmes são os seus últimos. Esse é o caso da maioria dos diretores da Era de Ouro que acabaram fazendo seus últimos filmes no final dos anos 60 e 70, então acabou sendo o caso para a maioria dos diretores de Nova Hollywood que fizeram seus últimos filmes no final dos anos 80 e 90″, disse ele, referindo-se ao diretor Arthur Penn de Bonnie & Clyde.

“Não sou um grande fã desse diretor, mas o fato de o último filme de Arthur Penn ser Penn & Teller Get Killed é uma metáfora de como a maioria dos últimos e últimos filmes dos diretores da Nova Hollywood eram miseráveis. Então, terminar sua carreira em um filme decente é raro. Terminar com um bom filme é tipo fenomenal”,

Tarantino deu a entender que não voltará aos sets de filmagens, após Era Uma Vez… Em Hollywood, seu último longa, premiado com dois Oscars em 2020. “Quer dizer, os últimos filmes da maioria dos diretores são péssimos. Talvez eu não devesse fazer outro filme porque ficaria muito feliz em sair por cima”.

O longa foi o nono filme do diretor, que já disse em outra ocasião que poderia encerrar a sua carreira no décimo.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários