Vanessa da Mata fala sobre novo álbum, carreira, família e saudades

Vanessa falou do novo álbum, com o qual celebra 20 anos de carreira, sobre filhas, empoderamento e as perdas de Sueli Costa e Rita Lee

No início do novo milênio, uma voz despontou nas rádios e foi ganhando os corações do grande público. O timbre em questão era o de Vanessa da Mata, cantora e compositora das mais talentosas da sua geração. Transitando com maestria entre a MPB e o pop, ela é hoje, 20 anos depois, uma das mais populares (e queridas) artistas do país. As duas décadas de carreira são celebradas com um novo álbum, Vem Doce, lançado em março, não por acaso o Mês da Mulher.

No álbum, Vanessa compõe com companheiros de geração e com novos nomes, permitindo-se flertar com diferentes estilos musicais sem desfazer os laços com gêneros que a consagraram. As novas canções serão mostradas ao vivo em São Paulo [nesta sexta-feira (26/5), no Espaço Unimed] e no Rio de Janeiro, onde sobe ao palco do Vivo Rio neste sábado (27/5). “Explorar outros gêneros e trabalhar com artistas diferentes é sempre um processo enriquecedor”, constata ela, nesta entrevista ao New Mag, na qual fala de empoderamento, do que aprende com as filhas e lamenta as perdas recentes de Sueli Costa e Rita Lee.

 

Fonte: New Mag

Comentários