Roberto Carlos sobre laudo que aponta plágio: “Falho e imprestável”

O cantor Roberto Carlos foi acusado de plágio por uma composição em parceria com Erasmo Carlos e disse que os peritos são despreparados

Roberto Carlos se defendeu após um laudo entregue à Justiça apontar plágio na música Traumas, parceria com Erasmo Carlos, que morreu em novembro de 2022. O artista é processado pela professora Erli Cabral Ribeiro Antunes, que alega ter tido uma composição copiada pelos músicos.

O documento, que chegou ao conhecimento público no começo de maio, aponta “trechos idênticos” entre o sucesso do Rei e Aquele Amor Tão Grande, música da professora. De acordo com o colunista Rogério Gentile, a defesa de Roberto acredita que o parecer dos peritos Cesar Peduti Filho e Eliane Pelegrini é “tecnicamente falho e imprestável” e “revela o despreparo técnico dos profissionais”.

Além disso, o advogado Marco Bezerra Campos alegou ainda que não existe “qualquer aprofundamento técnico musical que embase a conclusão aleatória de que ocorreu plágio” no documento apresentado.

Antes da apresentação do laudo, o cantor teria dito que a acusação se trata de uma “narrativa ficcional como a feita pela autora do processo é profundamente ofensiva a sua honra”. Além disso, a defesa teria afirmado que ele lançou trabalhos de diversos compositores e não teria motivo para se apropriar da letra da professora.

Beatriz Queiroz - Metrópoles

Comentários