Datena sofre tentativa de golpe ao vivo: “Como eu faço?”

Durante o Brasil Urgente, José Luiz Datena recebeu uma chamada ao vivo e conversou com um golpista, que desligou o telefone rapidamente

José Luiz Datena foi alvo de uma tentativa de golpe ao vivo durante o Brasil Urgente. O apresentador recebeu uma mensagem enquanto apresentava o programa e ligou para conversar com a pessoa que se passava como atendente do banco e pedia informações sobre a sua conta.

Sabendo que se tratava de uma fraude, o comunicador não pensou duas vezes em entrar em contato com o número especificado. “Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que eu não fiz. Como eu faço?”, disse. Entretanto, o golpista não seguiu com o plano e desligou o telefone.

Na sequência, o apresentador aproveitou para detonar o golpista. “Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Hoje eu estive com o pessoal do banco, porque da outra vez que eu liguei para esse fone, o golpista atendeu e uma golpista atendeu logo depois. Eu caí porque achei que era o telefone do Bradesco mesmo”, detonou.

Datena contou que conversou com atendentes de seu banco sobre golpes semelhantes. “Hoje, o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe, que todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm 0800 para você ligar. E esses bandidos, não sei como a Anatel permite que esses bandidos consigam 0800 toda hora”, completou.

Gabriel Lima - Metrópoles

Comentários