Luciano Huck lança documentário no Globoplay: “Vontade de aprender”

2021: O Ano Que Não Começou discute caminhos para problemas enfrentados no mundo com depoimentos de escritores, jornalistas e ativistas

O apresentador Luciano Huck lança, nesta segunda-feira (7/6), o documentário 2021: O Ano Que Não Começou. A produção, disponível no Globoplay, também será exibida pelo canal GNT, logo após o Papo de Segunda, programa no qual o global irá contar detalhes do projeto em entrevista a Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Chico Bosco.

Idealizado por Luciano Huck, 2021: O Ano Que Não Começou retrata todas as complexidades do mundo hiperconectado, abordando temas como desigualdade, educação, racismo e antirracismo, capitalismo, política, pobreza, tecnologia e família.

“A pandemia levou o mundo a uma transformação involuntária e dolorosa. O documentário é parte do meu olhar curioso e de uma vontade legítima de escutar e aprender”, disse Huck, ao Gshow.

A obra reúne opiniões de intelectuais como Rutger Bregman, historiador e autor do best-seller Utopia para Realistas, Thomas Friedman, vencedor de três prêmios Pulitzer e colunista do jornal The New York Times, Esther Duflo, professora do MIT e vencedora do Prêmio Nobel de Economia em 2019, Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Silvio de Almeida, advogado, filósofo e professor universitário e Luana Génot, fundadora e diretora-executiva do ID_BR, entre outros.

2021: O Ano Que Não Começou tem direção geral de Guilherme Melles, direção de Fernando Acquarone, e roteiro de Giuliana Vallone e André Brandt.

 

Fonte: Raquel Martins Ribeiro/Metrópoles

Comentários