Titanic: James Cameron mergulhou 33 vezes para ver destroços do navio
O diretor do filme Titanic contou que, enquanto estudava a história do navio, mais ficava contagiado. O filme marcou o cinema
O filme Titanic, dirigido por James Cameron, marcou a história do cinema. Antes de comandar o longa, entretanto, o cineasta estudou bastante sobre a história do navio e revelou que mergulhou 33 vezes para ver os destroços da embarcação, que naufragou em 1912.
“Me sinto muito ligado à história [do Titanic], depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”, explicou Cameron, em entrevista à CBS, dos Estados Unidos, em fevereiro.
O cineasta aproveitou para defender a comercialização dos itens do Titanic. “Eles precisam financiar essas coleções de alguma forma. Precisam financiar suas viagens ao redor do mundo, colocando-as em exposição. Acho que quando você as vende, e elas vão para um local privado e nunca mais são vistas, ultrapassam o limite”, declarou.
Gabriel Lima - Metrópoles