Wanessa Camargo lança 2º ato de Livre baseado em vivências pessoais

O EP chega mostrando uma Wanessa sem medo de viver suas vontades e pronta para o início de um novo capítulo em sua história

Wanessa Camargo lançou, na última sexta-feira (23/6), o segundo ato de Livre. Composto por três músicas, a nova parte do álbum reflete as vivências da cantora, que tem como premissas “não ter medo de viver suas vontades, estar pronta para o início de um novo capítulo em sua história e para uma outra fase na vida”. As questões parecem se encaixar perfeitamente na trajetória da artista, que reengatou o namoro com Dado Dolabella e retornou à música pop. Ao Metrópoles, a artista relatou que o novo trabalho traz as suas vivências pessoais. “De uns anos para cá não estava sendo assim, mas eu estou retomando isso. Mas, desde o começo, eu tinha essa busca por fazer um trabalho que tivesse conexão comigo, com a minha alma, com o meu coração e eu estou retomando isso nesse trabalho de forma muito sincera”, explicou.

As três músicas inéditas, Não Devo Nada, Parte de Mim e Fora do Radar, representam a nova fase: “Na verdade, um ciclo sempre termina, um ciclo muito interno para o externo e começa outro. É uma fase de muita verdade, de muita entrega”.

Dessa maneira, as canções relatam as relações pessoais da cantora, seja com ela mesmo, com a família e com as pessoas ao seu redor. “Tudo o que acontece na minha vida, todas essas minhas relações. Primeiro, a relação que eu tenho com a minha família, com as pessoas que eu amo, com as pessoas que me desafiam de alguma forma. Elas se tornam memórias dentro do meu trabalho e inspirações”, contou. Expectativas pelo segundo ato de Wanessa Camargo Em relação ao ato II, que estreou nas plataformas digitais na última sexta-feira (23/6), Wanessa Camargo relatou que estava muito feliz com o engajamento do público e com a resposta. “Está sendo muito incrível e eu já estou vendo que vai ser ainda mais. Espero que continuem amando”, disse.

A artista explicou, também, que se sente realizada ao ver que as músicas de Livre, que são importantes para o seu coração, também tocam outras pessoas. “Elas também estão ressignificando (as músicas) e conectando com a história delas. É tão maravilhoso pensar que a sua história também acontece e comove outras pessoas, motiva, inspira, sobre isso é a vida, conexão”, pontuou.

A expectativa de Wanessa não é para menos. Ao Metrópoles, a cantora trata este trabalho como o mais “importante de sua vida”. “Cada pedacinho dele está sendo tratado com muito carinho e muito cuidado”.

Retomada da carreira Wanessa Camargo conta uma série de shows da turnê Livre. Além das músicas novas, a cantora também leva ao público os maiores sucessos de sua carreira. A “Está sendo muito emocionante. Eu não sei explicar, mas nessa retomada da carreira, que começou depois da pandemia, alguma coisa mudou entre o meu público e eu. Eu não sei se eu estou mais madura. A nossa relação não é de fã, é como se a gente fosse uma grande família. É uma coisa absurda como eu tenho me conectado com eles”, explicou, acrescentando que as novas canções já estão na ponta da língua de seus admiradores.

“Sabe quando você não quer sair do palco, você quer ficar ali para sempre, é incrível”. As duas músicas, segundo Wanessa, que não podem faltar, são Shine It On e Amor não Deixa.

O atual trabalho ainda não é a parte final do álbum Livre. No final de agosto, Wanessa Camargo lança o terceiro e último ato da produção, que ainda será acompanhada por uma turnê por diversas capitais do Brasil.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários