Copa do Brasil: Renato Augusto decide e Corinthians bate o São Paulo
Rivais fizeram um clássico de semifinal de Copa do Brasil de tempos distintos. No fim, o camisa 8 decidiu a partida
Muito equilíbrio entre Corinthians e São Paulo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta terça-feira (25/7). Assim, coube à qualidade individual decidir a partida. Que veio nos pés de Renato Augusto.
O camisa oito do Timão chamou a responsabilidade e marcou os dois gols do time de Vanderlei Luxemburgo na vitória por 2 x 1 sobre o Tricolor.
Agora, o Corinthians joga por um empate na partida de volta para voltar à final da competição nacional.
Os rivais fizeram um jogo de tempos distintos. Na primeira etapa, uma leve superioridade do São Paulo, mas o Corinthians criou a melhor chance de abrir o placar, com Renato Augusto chutando de fora da área.
Se a primeira etapa não foi das mais emocionantes, o segundo tempo foi de um jogão em Itaquera. Logo aos três minutos, Renato Augusto apareceu livre na entrada da área para chutar forte, sem chances para Rafael. Mas o São Paulo não se abateu e marcou minutos depois, com Luciano, após chute que ainda desviou em Cássio.
O Tricolor cresceu no jogo e passou a dominar as ações, ficando perto de virar a partida. Mas a noite era de um certo camisa oito. Já no final da partida, Renato Augusto saiu livre, nas costas de Caio Paulista, e marcou o gol da vitória, para delírio da Fiel.
Texto: Paulo Victor Soares / Metrópoles
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images