Austrália x Inglaterra - Quem vai enfrentar a Espanha na final da Copa do Mundo feminina?

Jogo acontece nesta quarta-feira (16). Anfitriãs contam com o apoio da torcida, enquanto as inglesas querem confirmar favoritismo

Chegou o momento de definir o último finalista da Copa do Mundo Feminina. A Austrália, dona da casa, recebe a Inglaterra em Sydney, a partir das 7h (de Brasília), para buscar pela primeira vez uma vaga na decisão – as inglesas também querem disputar uma final inédita.

A Austrália faz uma campanha histórica e responsável por provocar um legado esportivo no país. Há a expectativa de mais de 75 mil pessoas no estádio olímpico de Sydney e mais alguns milhões acompanhando o jogo pela televisão.

A "febre" das Matildas pode ganhar um novo capítulo com a possível vaga na decisão. As fan fests estão lotadas e a audiência do torneio na Austrália mostra a consolidação da seleção no gosto da população.

Assim como as australianas, a Inglaterra também busca uma classificação inédita para a final, a fim de consagrar um trabalho de anos de fortalecimento da liga local e do trabalho de Sarina Wiegman na seleção.

Do título da Euro no ano passado, a equipe agora mira o topo do futebol mundial, e enfrentar as anfitriãs surge como o penúltimo obstáculo.

As duas equipes se enfrentaram recentemente. Em amistoso disputado no último mês de abril, as australianas venceram por 2 a 0, com gols de Sam Kerr e Grant, e encerraram uma invencibilidade de 30 jogos da seleção inglesa.

Quem vencer o duelo desta quarta-feira vai enfrentar na final de domingo, às 7h, a Espanha, que bateu a Suécia por 2 a 1 na primeira semifinal. O time derrotado encara as suecas na disputa pelo terceiro lugar no sábado, às 5h.

Austrália

A grande expectativa sobre o time australiano se encontra em Sam Kerr. Grande estrela da equipe, a atacante do Chelsea, da Inglaterra, atuou mais de 60 minutos diante da França, nas quartas de final, e pode começar o confronto diante das inglesas.

O treinador Tony Gustavsson manteve o mistério e evitou confirmar a presença da camisa 20 desde o início da partida. Kerr, em virtude da condição física, ainda não foi titular no Mundial.

Time provável: Arnold; Carpenter, Hunt, Kennedy e Catley; Raso, Gorry, Cooney-Cross e Foord; Fowler e Sam Kerr.

Inglatera

A Inglaterra segue sem contar com Lauren James, que vai cumprir a última partida de suspensão nesta semifinal. A equipe de Sarina Wiegman, que apresentou problemas contra a Colômbia, chega fortalecida por ter virado o compromisso diante das sul-americanas.

A grande aposta está sobre Alessia Russo, atacante que classificou o time para a semifinal e autora de dois gols no Mundial.

Time provável: Earps; Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Stanway, Walsh, Toone e Daly; Russo e Hemp.

 

Árbitra: Tori Penso (EUA)

Assistente 1: Brook Mayo (EUA)

Assistente 2: Mijensa Rensch (SUR)

Quarta árbitra: Yoshimi Yamashita (JAP)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Assistente do VAR: Carol Anne Chenard (CAN)

VAR do impedimento: Kathryn Nesbitt (EUA)

 

Transmissão: Fifa+ e Cazé TV

 

Reportagem: Globoesporte.com

Foto: Patrick Hoelscher/ News Images /News Images/Sipa USA/ Icon sport

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos