RESUMÃO DO BRASILEIRÃO - SÉRIE A
Confira os resultados da série A do campeonato brasileiro após a 21ª rodada da competição
Neste último final de semana tivemos os jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A.
Aqui você tem um resumão dos resultados e principais informações:
Sábado (26/08)
Flamengo 0 x 0 Internacional
Em noite de pouca criatividade, Flamengo e Internacional empataram sem gols no Maracanã, neste sábado, pelo Brasileirão. Sob forte chuva que caía no Rio de Janeiro, os times fizeram um jogo bem truncado, com pouquíssimas oportunidades de gols. A equipe da casa foi muito vaiada pela torcida na reta final, quando mesmo com um jogador a mais, após a saída de Vitão aos 42 minutos (o segundo tempo terminou aos 55), lesionado, não conseguia criar oportunidades de ataque. No primeiro tempo foi o Flamengo que perdeu Arrascaeta e Luiz Araújo, que apresentaram dores na coxa esquerda.
Corinthians 1 x 1 Goiás
Priorizando os mata-matas da Copa Sul-Americana, o Corinthians entrou em campo com reservas para enfrentar o Goiás. E só conseguiu o empate quando o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou mão de alguns titulares. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Goiás voltou muito melhor do intervalo e conseguiu abrir o placar com Guilherme Marques, de pênalti. Atrás, os donos da casa tiraram seus melhores jogadores do banco e pressionarem até o empate, um gol de Maycon perto do fim da partida. Um placar que mantém as duas equipes perigosamente próximas da zona de rebaixamento.
Domingo (27/08)
Atlético/MG 2 x 0 Santos
Os jogadores do Atlético-MG fizeram a parte deles na inauguração da Arena MRV. No primeiro jogo oficial do estádio do clube mineiro, o Galo derrotou o Santos por 2 a 0, em partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho foi o destaque em campo. Na etapa inicial, aproveitando passe de letra de Hulk, ele fez o primeiro gol do novo estádio. No segundo tempo, o atacante marcou mais um após outra assistência de Hulk, dando números finais ao jogo.
América/MG 2 x 1 São Paulo
O América-MG encerrou o jejum de oito partidas sem vencer na temporada e de 10 no Brasileiro. No Independência, o Coelho derrotou o São Paulo por 2 a 1, com o gol da vitória (marcado por Rodrigo Varanda) saindo quando o Coelho atuava com um a menos (Mastriani, autor do primeiro gol, foi expulso). Alexandre Pato descontou. O time mineiro segue na lanterna do Brasileiro, mas melhora a situação no campeonato em que o Tricolor não vence há seis jogos.
Fortaleza 3 x 1 Coritiba
O Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite deste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza foi empurrado pelo torcedor e abriu dois gols de vantagem já no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Lucero balançou as redes em cobrança de pênalti depois de ter sido puxado pelo atacante Robson, que completou 100 jogos com a camisa alviverde nesta partida. O Coritiba, que já não tinha posse de bola e nem chutes a gol, viu a situação piorar. O Fortaleza precisou de seis minutos para ampliar, mais uma vez com Lucero. Depois do intervalo, Marinho aproveitou uma cobrança de falta para fazer o terceiro. O Coritiba diminuiu com gol do zagueiro Kuscevic, mas viu Robson desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 38 minutos.
Athletico/PR 2 x 2 Fluminense
O empate entre Athletico-PR e Fluminense foi movimentado. O placar de 2 a 2 apresentou um jogo animado na Ligga Arena. Os donos da casa abriram o placar no início do jogo com o zagueiro Cacá, aproveitando sobra de cruzamento. Pouco depois, o Furacão teve Vinicius Kauê expulso por dar uma cotovelada em Leo Fernández e aí o jogo mudou.
O Fluminense passou a jogar melhor e tomar conta da partida. Rodando a área paranaense, os cariocas conseguiram empatar com Guga e até virar com João Neto, de cabeça, marcando o primeiro dele pelo profissional tricolor. Mas Vitor Roque voltou a deixar tudo igual, nos acréscimos da etapa final. No fim das contas, Athletico-PR 2 x 2 Fluminense.
Palmeiras 1 x 0 Vasco
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de falta de Raphael Veiga no segundo tempo, o Alviverde somou mais três pontos e abriu vantagem na segunda posição da tabela. No primeiro tempo, Paulinho, do Vasco, marcou um belo gol de fora da área, mas o VAR anulou por impedimento na origem da jogada.
Demais resultados:
Red Bull Bragantino 2 x 0 Cuiabá
Botafogo 3 x 0 Bahia
Grêmio 3 x 0 Cruzeiro
Reportagem: Rafa Regis / com informações do site Globoesporte.com
Foto: Vitor Silva/Botafogo