Sem despedida ofical, Faustão é homenageado por colegas da Globo

Coube a amigos e admiradores de Faustão agradecerem os 32 anos de dedicação dele ao dominical

Como já era esperado, o primeiro fim de semana sem o Domingão do Faustão não contou com uma homenagem ao apresentador, que esteve à frente da atração por mais de três décadas. Tiago Leifert deu uma breve explicação ao público sobre a sua permanência no horário, mas foi bem aquém do que a emissora poderia fazer, se tratando de Fausto Silva. “Acho que deixei super claro na semana passada o carinho e o respeito que eu tenho pelo Faustão e pelo Domingão”, limitou-se Leifert.

A homenagem, então, coube a amigos e admiradores, que encheram a web de mensagens carinhosas e menções à importância do comunicador na história da televisão brasileira.

Além de Fátima Bernardes, que usou alguns segundos do Encontro para mandar um recado ao apresentador, outras colegas de emissora também se manifestaram. Angélica foi uma delas. “Hoje estarei participando da Super Dança dos Famosos como jurada…atendendo a um pedido do meu querido amigo @jbboninho e também aplaudindo o talento de @tiagoleifert e dos participantes e bailarinos”, disse.

“Mas quero registrar aqui toda minha admiração , carinho e respeito ao nosso #FaustoSilva! Pude viver no palco do Domingão momentos incríveis sempre contando com sua generosidade e amizade. Desejo que ele abrace esse tempo para descansar e cuidar da mente e do corpo e que o novo ciclo venha com luz e muito amor! Ele merece!”, completou a loira.

A cantora Luiza Possi, que conheceu o marido, o diretor Cris Gomes, durante as gravações do Show dos Famosos, em 2017, fez uma verdadeira declaração de amor à Fausto. “Desde os 3 anos de idade eu vou no seu programa. Você mudou a minha vida. E de toda a classe artística, mas a mim você deu um marido e dois filhos, fora todas as oportunidades de trabalho que você me deu. Minha gratidão por ti é enorme. Eu vou com você para onde você for. Muito amor por ti e pelos seus. Grande Faustão! Viva! Viva! Viva!”, declarou.

Nathalia Dill também usou suas redes sociais para escrever algumas palavras ao apresentador. “Quero deixar aqui a minha homenagem ao Fasto! Muito obrigada por sempre me receber com todo carinho. Sempre me senti muito acolhida no seu programa. Você sempre tinha uma palavra de carinho pra todos que recebia”, diz um trecho da mensagem da atriz, que ja foi recebida no Arquivo Confidencial.

Já Carol Nakamura, que ganhou projeção ao integrar o corpo de balé do dominical, encerrado após três décadas, fez um longo desabafo sobre o fim da relação entre Faustão e a emissora. “Após mais de 32 anos batendo recordes e mais recordes, infelizmente, encerrou-se um ciclo. Escrevo este texto, com lágrimas nos olhos, e me perguntando, por que desta forma? Você se doou, se entregou, foi visionário…”, destacou fazendo referência ao fato que o apresentador não deverá se despedir do público.

Carol afirmou ser grata por Faustão ter lhe aberto as postas. “Tenho uma admiração e gratidão gigantescas por ti, e não tem como mensurar em algumas palavras limitadas pelo Instagram. Eu quero lhe parabenizar, e agradecer por tudo! Se hoje não sou Ana Carolina, sou Carol Nakamura, é graças a ti, a oportunidade que me foi dada, aos ensinamentos diários, e as aulas ao vivo todas as vezes que estive contigo”, agradeceu.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários