Walewska, campeã olímpica pela Seleção de Vôlei, morre aos 43 anos

Walewska Moreira de Oliveira se aposentou das quadras no fim da temporada de 2021/2022 depois de defender o Praia Clube, de Uberlândia

Campeã olímpica em Pequim 2008, a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira morreu, na noite desta quinta-feira (21/9), em São Paulo. A atleta defendeu a camisa da Seleção Brasileira e se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia, e a causa da morte não foi informada.

Walewska estava em São Paulo para divulgar a autobiografia “Outras redes”. A obra foi escrita em parceria com Teco Condado e com prefácio de Bernardinho. Nela, a ex-jogadora fala sobre reconhecimento e cuidado.

A atleta foi revelada pelo Minas, em 1995 e ficou na equipe até 1998. Ela também defendeu o Rexona/Ades; São Caetano; Sirio Perugia, da Itália; Murcia, da Espanha; Zarechi, da Rússia; Vôlei Futuro; Vôlei Amil; Minas; Osasco; e Praia Clube.

Com uma carreira de sucesso no vôlei, Walewska conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei três vezes e tem um Troféu Super Vôlei, de 2020.

Em 2007, a atleta conquistou o vice-campeonato do Pan-Americano e da Copa do Mundo de Vôlei. No ano seguinte, em 2008, ela se consagrou campeã olímpica em Pequim, quando também se despediu da Seleção Brasileira.

 

Reportagem: Maria Eduarda Portela / Metrópoles

Foto: Reprodução

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos