Vôlei feminino: Brasil vence Japão e garante vaga nas Olimpíadas
A Seleção venceu o Japão por 3 sets a 2 e se classificou para as Olimpíadas de Paris 2024
A Seleção Feminina Brasileira de Vôlei venceu o Japão neste domingo (24/9) no Pré-Olímpico e se classificou para os jogos de Paris 2024. Em partida disputada, o Brasil venceu por 3 sets a 2.
As parciais foram 25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10. O jogo foi realizado no Yoyogi National Gymnasium, em Tóquio, pela sétima rodada do Pré-Olímpico.
As brasileiras conquistaram a sexta vitória no Pré-Olímpico, com apenas uma derrota no histórico. O Brasil ocupa a segunda posição na tabela de classificação para 2024 – a Turquia está em primeiro lugar.
Gabi Guimarães foi a grande líder do Brasil em quadra e anotou 23 pontos, a maior marca da partida. O time sob o comando de José Roberto Guimarães passou por momentos delicados, mas conseguiu superar o tenso duelo contra as donas da casa.
Ao final do jogo, Gabi citou a emoção de lembrar da ex-campeã olímpica Walewska Oliveira, que morreu na última quinta-feira (21/9) após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo, na quinta-feira (21/9), e comemorou a vitória da Seleção:
“Tenho muito orgulho desta equipe. A gente não desistiu do jogo em momento algum. Todas seguimos acreditando, mesmo nos momentos mais difíceis. É esta garra que precisamos levar para Paris. O Pré-Olímpico foi de muita superação. Sabíamos que este grupo tinha muito potencial. Temos que nos apresentar ano que vem melhor do que foi neste ano. Nos emocionamos no fim do jogo por causa da Walewska, então fica nossa homenagem por tudo que ela representou para a gente e sempre vai representar”, disse a ponteira Gabi ao Sportv.
“Sensação de que fizemos o que nos comprometemos a fazer. Foi um ano de muita luta. A gente sabia das dificuldades contra a Turquia, mas este jogo de hoje bateu qualquer um. A gente precisa estar muito bem mentalmente, estou muito feliz pela nossa postura e orgulhosa deste time”, afirmou a levantadora Roberta após a partida.
Reportagem: Sandy Mendes / Metrópoles
Foto: FIVB