Em jogo difícil, Brasil vira sobre a Ucrânia e sonha com Olimpíadas

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está de volta à briga por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após vitória contra Ucrânia

Após ser superada pelos alemães e ficar em situação delicada, a Seleção Brasileira de Renan Dal Zotto entrou em quadra no Maracanãzinho sabendo da vitória dos rivais sobre a favorita Itália, cumpriu seu papel com dura virada por 3 x 2 sobre a Ucrânia, parciais de 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11, voltando a depender de suas forças.

A situação, contudo, não é tranquila pelo fato do Brasil precisar ganhar todos os seus jogos somando os três pontos para buscar uma das duas vagas do Grupo A.

Com alemães isolados na frente, com 12 pontos, a seleção verde e amarela ainda aparece em quarto, com 7, mas encara Cuba, na sexta-feira, e Itália no domingo, podendo superar os candidatos à classificação. Entre os jogos, ainda enfrenta o Irã, para trás na briga pelas vagas.

Darlan entrou no segundo set para ser, mais uma vez, o destaque brasileiro. Depois de anotar 23 pontos na vitória sobre a República Checa, o jovem de 21 anos foi mais uma vez o maior pontuador da seleção, novamente com 23 bolas certeiras.

 

 

Reportagem: Estadão Conteúdo

Foto: Wander Roberto

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos