Tite é anunciado oficialmente como novo técnico do Flamengo
Com contrato até o fim de 2024, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Tite como novo comandante técnico da equipe
É do Flamengo! Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite foi anunciado como novo técnico do Rubro-Negro, na noite desta segunda-feira (9/10).
Após semanas em negociação, o técnico se acertou com o Flamengo, que anunciou o novo comandante do clube oficialmente através de suas redes sociais.
Já sob comando do novo treinador, o Flamengo virá à Brasília, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Arena BRB Mané Garrincha. A partida será realizada no dia 1º de novembro, uma quarta-feira, às 20h.
Segundo o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Tite já deve comandar o treino do time nesta terça-feira (10/10), e terá oito dias para treinar a equipe até a sua estreia contra o Cruzeiro, no próximo dia 19.
Com contrato válido até o fim de 2024, Tite chega ao Flamengo em momento conturbado, após quatro vice-campeonatos na temporada.
O Flamengo aposta na chegada do técnico multicampeão para virar a chave no ano e tentar entrar na briga pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, Tite chega com o ano de 2024 à vista, com tempo e respaldo para reformular o elenco Rubro-Negro e se preparar para a próxima temporada.
Currículo
Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite comandou a canarinho nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, e foi campeão da Copa América de 2019 com a amarelinha.
Por clubes, Tite possui um currículo invejável com uma Copa do Brasil (Grêmio, 2001), uma Sul-Americana (Inter, 2008), dois Campeonatos Brasileiros (Corinthians, 2011 e 2015), uma Libertadores (Corinthians, 2012) e um Mundial de Clubes (Corinthians, 2012).
Próximos compromissos
Tite assume o comando do clube nesta terça-feira, e terá a data Fifa livre para se preparar para o próximo confronto do Rubro-Negro, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Em 5° lugar na tabela, o Flamengo ainda tem o clássico dos milhões pela frente, além de confrontos difíceis contra rivais diretos pela parte de cima na tabela, como Grêmio e Bragantino.
Reportagem: Ana Beatriz Martins / Metrópoles
Foto: Nathã Soares/Flamengo