Palmeiras aplica virada épica no Botafogo e esquenta briga por título
No Rio de Janeiro, Alviverde saiu perdendo por 3 x 0, virou o jogo e esquentou a briga pelo título do Brasileirão
Épico! É o termo apropriado para definir a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (1º/11). O time de Abel Ferreira saiu perdendo por 3 x 0, mas conseguiu uma virada histórica, daquelas que o torcedor se lembrará por muito tempo, e venceu por 4 x 3.
O triunfo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, levou o Alviverde aos 56 pontos, agora a apenas três do líder, mas com um jogo a mais que os cariocas.
O Botafogo começou avassalador. Jogando em casa, o Glorioso atropelou os paulistas e abriu 3 x 0 no marcador do estádio Nilton Santos, com gols marcados por Carlos Eduardo, Tche Tchê e Júnior Santos.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras diminuiu, com Endrick. Os visitantes se lançaram ao ataque na tentativa de diminuir o prejuízo. Com o jogo em velocidade máxima, o Botafogo achou um contra-ataque e teve um pênalti a seu favor. Mas Tiquinho Soares parou em Weverton e desperdiçou a chance de matar o jogo.
Sem nada a ver com isso, o Palmeiras retomou a busca pelo empate. E diminuiu, novamente com Endrick, aos 38 minutos. Com um a mais em campo, o Palmeiras conseguiu o empate heróico cinco minutos depois, com Flaco López.
E a virada histórica veio no último lance, com o zagueiro Murilo completando falta cobrada por Raphael Veiga.
Reportagem: Paulo Victor Soares / Metrópoles
Foto: Cesar Greco/Palmeiras