Coritiba e Cruzeiro podem receber punição por briga generalizada

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens briga entre torcedores de Coxa e da Raposa, na Vila Capanema

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens briga entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no último sábado (11/11). A entidade deve entrar com a solicitação para que as duas equipes joguem sem a presença de suas torcidas por 30 dias, podendo se estender até o final do Campeonato Brasileiro. A informação é da rádio Itatiaia.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente do STJD, José Perdiz, está analisando as imagens da briga entre torcedores organizados das duas equipes. A decisão deve ser tomada nos próximos dias para posteriormente o Plenco acatar a denúncia da Procuradoria, para que o julgamento seja marcado.

Caso as duas equipes recebam a punição, elas estariam impossibilitadas de receber torcedores em seus estádios e nos jogos fora. O Coxa ainda tem quatro partidas até o final do Brasileiro, enquanto a Raposa tem mais seis compromissos.

A briga

A confusão entre os torcedores ocorreu após cruzeirenses invadirem o campo após Robson marcar no final e dar a vitória para o Coritiba. Após a invasão dos torcedores da equipe mineira, um grupo de torcedores do Coxa entraram no campo e iniciaram a briga generalizada, que só foi interrompida com a intervenção da Polícia.

Com o resultado, o Coritiba segue em 19º, com 29 pontos. Já o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 37 pontos.

 

Reportagem: Raphael Costa / Metrópoles

Foto: Joka Madruga / Futura Press / Estadão conteúdo

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos