Possível rival do Flu, City estreia no Mundial em fase de oscilação

Manchester City estreia contra o Urawa Redes, nesta terça-feira, e deve ter a volta de De Bruyne; Haaland deve voltar só em eventual final

Após conhecer seu primeiro finalista nessa segunda-feira (18/12), o Mundial de Clubes da Fifa saberá quem será o segundo time que vai para a decisão nesta terça-feira (19/12), na partida entre Manchester City x Urawa Redes, do Japão, às 15h.

Campeão da Champions, Premier League e FA Cup, o Manchester City chega no Mundial de Clubes em fase de oscilação. Nos últimos oito jogos, foram quatro empates, três vitórias e uma derrota. No período, o clube inglês marcou 19 gols e sofreu 16.

Além disso, em todas as vitórias o City sofreu gol, tendo tido a meta vazada seis vezes nas três partidas em que saiu com o resultado positivo.

O retrospecto é pior ainda na Premier League. O clube treinado por Guardiola, que ocupa a 4ª posição, com34 pontos em 17 partidas, ganhou apenas uma dos seis últimos jogos no torneio. Na ocasião, foram quatro empates e uma derrota. A vitória foi contra o Luto Town, o 18º colocado da liga, 2 x 1, de virada.

Retorno de De Bruyne e preocupação com Haaland

O Manchester City deve ter o retorno de Kevin de Bruyne, que está afastado dos gramados desde agosto, quando teve uma lesão muscular na estreia dos Citizens na Premier League 2023/24.

Porém, apesar da boa notícia, o atacante Erling Haaland não treinou e ficará de fora da estreia do City no Mundial. Com um problema no pé, o norueguês ficou de fora dos últimos três jogos dos Citizens e só deve voltar para uma eventual final ou decisão de terceiro lugar.

 

 

Reportagem: Mateus Arantes / Metrópoles

Foto: Divulgação

Comentários