Masterchef Brasil estreia sem Paolla e com Helena Rizzo: veja mudanças

Helena Rizzo é chef de cozinha e acumula passagens por programas culinários, como o The Taste Brasil

A nova temporada do MasterChef Brasil, que estreia nesta terça-feira (6/7), na Band, promete muitas emoções para os jurados, participantes e telespectadores. Entre as principais mudanças no programa está a estreia de Helena Rizzo, que substitui Paola Carosella na atração e se une ao time de jurados formado por Henrique Fogaça e Érick Jacquin.

Helena Rizzo é chef de cozinha e acumula passagens por programas culinários, como o The Taste Brasil. A premiada chef, que é dona do restaurante Maní, em São Paulo, foi recebida calorosamente pelos veteranos da atração.

“Quando a Paola anunciou a saída dela, algumas pessoas começaram a me marcar, e eu pensei: será? Por que não? Enfim, resolvi topar o desafio, essa aventura. O que me surpreendeu é que quando a gente vê o programa, a gente sente a tensão, esse clima pegando fogo e aqui é pior, eu não imaginava que fosse tanto”, diz Helena.

No ar há sete anos, a atração resgata a dinâmica inicial de ter um vencedor na edição inteira, o que foi motivo de comemoração para, inclusive, os jurados. “Com certeza é muito mais fervoroso, pode-se dizer”, disse Henrique Fogaça.

Além da retomada da dinâmica original do programa, novos artifícios durante as provas devem aquecer a disputa, de acordo com a diretora do MasterChef, Marisa Mestiço.

“Toda temporada a gente traz coisas novas e nessa, por exemplo, a gente tem a caixa misteriosa dourada, que é um aditivo ao poder da caixa misteriosa, onde os participantes podem ter uma vantagem ou uma desvantagem dentro desse momento da competição. Isso vai mexer bastante com os humores dentro da cozinha”, explicou.

O avental dourado poderá mudar completamente o rumo das provas em equipe. Marisa revelou como funcionará o uso do acessório durante a disputa.

“Depois de sete anos no ar, começamos a pensar o quanto a dinâmica em equipe é importante. Se alguém da equipe se sentir incomodado ou prejudicado pela capitania da pessoa que assumiu o avental de capitão, ele tem o direito de ir lá, quebrar essa caixa, tirar o avental dourado, discorrer para os jurados o porquê ele quer assumir esse lugar e, automaticamente, ele assume o lugar de capitão”, contou. “O avental dourado vem para apimentar um pouco essa identidade da prova em equipe”, antecipou.

 

Fonte: Luiz Prisco/Metrópoles

Comentários