Adriane Galisteu dá a volta por cima e vira grande estrela da Record

Aceitação da loira pelo público da emissora está tão positiva, que ela estará a frente de um dos carros chefes da emissora: A Fazenda

Adriane Galisteu virou, nos últimos tempos, um dos nomes mais comentados na televisão brasileira. No ar com o Power Couple, ela agora substituirá o apresentador Rodrigo Faro – afastado temporariamente devido o diagnóstico de Covid-19 – nos domingos da Record. E, além disso, comandará o reality show A Fazenda, que estava órfão após Marcos Mion deixar a emissora paulista e se aventurar pelo mundo do streaming. Todo esse sucesso é a volta por cima da loira que, após um começo promissor nas telinhas, ficou esquecida e agora ressurge com força total,

Galisteu assumiu o Power Couple, reality show de relacionamentos de famosos, que está em sua quinta temporada na Record, após a morte de Gugu Liberato, em 2019 – no último ano, a atração não foi ao ar por conta da pandemia. Em seu retorno à televisão aberta, a apresentadora conquistou o público e se tornou um nome forte dentro da emissora.

Do ostracismo ao holofote

No início dos anos 2000, Adriana Galisteu figurava entre as principais apresentadoras do Brasil e o start dessa carreira de sucesso foi, justamente, na Record – depois de passagem pelo Superpop, da RedeTV!. Na emissora paulista, ela apresentou o É Show, que à época bateu altos índices de audiência e se tornou o principal programa de estúdio da casa. O projeto é, até hoje, considerado um dos maiores sucesso da carreira da loira.

Diante do sucesso da apresentadora, em 2004, SBT fez uma proposta para a artista e a levou para comandar o programa Charme, que ia ao ar durante as tardes. Contudo, a atração foi marcada por diversas interferências de Silvio Santos – como, aliás, é comum na emissora – e teve seu horário de exibição alterado por mais de 15 vezes, chegando a ser transmitido durante a madrugada. O contrato com o SBT foi encerrado em 2008.

Galisteu, então, passou a apostar em novos projetos fora da televisão. Estrelou peças de teatro (Nunca se Sábado, O Rim e Às Favas com os Escrúpulos) e filmes (Coisa de Mulher e Se Eu Fosse Você 2), até ir para a Band em 2008, onde comandou o Toda Sexta, que ficou no ar até 2010.

O contrato com a emissora acabou em 2012 e, a partir de então, Galisteu ficou limitada a programas de TV a cabo, como quando apresentou o programa de culinária Papo de Cozinha, no Discovery Home & Health e o Boa Noite Fox, na Fox Sports, em 2016.

“A Galisteu é uma das maiores comunicadoras que nós temos. Ela tem pensamento rápido, é carismática e popular sem ser popularesca. Uma pena que tenha ficado tanto tempo fora do ar. Fora que ela é uma figura interessante. Não tem medo de falar o que pensa, é transparente e não foge de polêmica”, avalia a colunista do Metrópoles e especialista em televisão, Carla Bittencourt.

De volta à TV aberta

Em 2017, Galisteu surpreendeu o público ao reaparecer na TV aberta. Ela participou da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, na TV Globo. Depois disso, também na Globo, ela fez parte do elenco da novela O Tempo Não Para, quando interpretou a golpista Zelda Larocque.

Após o folhetim, Galisteu encarou mais um hiato em sua carreira até ser chamada, em 2020, para a Record. O convite veio após o falecimento de Gugu e a loira foi anunciada como apresentadora do Power Couple. Em virtude da pandemia de Covid-19, a temporada daquele ano foi adiada para 2021.

“Nesses anos sem um programa pra chamar de seu, ela fez novela, participou da Dança dos Famosos, criou um canal no YouTube, um podcast. Parada ela não fica. Galisteu não tem medo do trabalho e se reinventa quando é preciso”, completa Carla Bittencourt.

Com Galisteu no comando, o sucesso da atração foi grande e, em junho, a emissora a anunciou como a nova apresentadora de A Fazenda, que está em sua 13ª temporada no canal.

 

Fonte: Marcela Brito/Metrópoles

Comentários