Copa do Brasil: Corinthians elimina São Bernardo e avança de fase

Timão decidiu o duelo de paulistas no começo do jogo e garantiu seu lugar na terceira fase da competição nacional

Quem esperava um jogo complicado para o Corinthians se enganou. O São Bernardo, dono de uma das melhores campanhas do Paulistão – apesar de eliminado no Estadual -, esteve irreconhecível em campo. O time alvinegro se aproveitou da fragilidade do adversário, decidiu ainda no primeiro tempo e se classificou, nesta quinta-feira, para a terceira fase da Copa do Brasil com uma tranquila vitória por 2 x 0.

O jogo no Estádio Primeiro de Maio é um daqueles que facilmente se perderá na memória do torcedor. Nem mesmo os poucos minutos em que esteve em desvantagem numérica foram capazes de abalar o jogo conciso do Corinthians.

A dupla formada por Yuri Alberto e Pedro Raul deu resultado e foi sinônimo de efetividade. Os dois gols saíram dos pés dos atacantes. O grande ponto negativo foi pela arbitragem, que sem o VAR, tomou uma série de decisões equivocadas, prejudicou as duas equipes e o confronto.

Apesar da atuação insípida, o Corinthians pode levar como ponto positivo uma readequação defensiva. O time não apresentou falhas na retaguarda e soube se aproveitar no momento certo para guardar duas bolas na rede e confirmar a classificação. Agora, os comandados de António Oliveira aguardam definição por sorteio de quem será o adversário da terceira fase, que passa a contar com os times da Libertadores.

 

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians só volta a jogar oficialmente no próximo mês, entre os dias 2, 3 e 4 de abril, pela Copa Sul-Americana. Segunda-feira será realizado o sorteio em Luque, na sede da Conmebol, para definir os grupos do torneio continental. Já o São Bernardo tem apenas a disputa da Série C, que começa no dia 20 de abril, e o time do ABC medirá forças com o Náutico, em Pernambuco.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 X 2 CORINTHIANS

SÃO BERNARDO – Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Rafael Forster e Arthur Henrique (Davi Gabriel); Alan Santos (Kayke), Lucas Lima (Rodrigo Souza) e Wesley Dias (Hannyel); Lucas Tocantins, Silvinho e Matheus Régis (Luiz Felipe). Técnico: Márcio Zanardi

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley (Matheus França), Yuri Alberto (Cacá) e Pedro Raul (Ángel Romero). Técnico: António Oliveira.

GOLS – Yuri Alberto, aos 6, Pedro Raul aos 26 minutos do 1º tempo

CARTÕES AMARELOS – Silvinho, Lucas Tocantins, Hannyel, Alan Santos, Matheus França, Raniele e Fagner.

CARTÕES VERMELHOS – Hélder, Rodrigo Garro e António Oliveira.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC).

PÚBLICO – 11.903 presentes.

RENDA – R$ 928.200,00.

LOCAL – Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

 

 

Reportagem: Estadão conteúdo

Foto: Corinthians via Instagram / Estadão

Comentários