Filme investiga se filho de Jolie e Pitt foi roubado da mãe biológica

The Stolen Children é comandado por Elizabeth Jacobs, cujos pais recorreram à mesma agente contatada por Jolie para sua adoção no Camboja

Um novo documentário sobre adoções de crianças no Camboja, na Ásia, vai investigar a possibilidade de um dos filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt, Maddox, de 19 anos, ter sido “roubado de sua família biológica”, segundo reportagem do jornal britânico The Sun.

Intitulado The Stolen Children (As Crianças Roubadas, em tradução livre), o documentário é comandado por Elizabeth Jacobs, de 21 anos, cujos pais recorreram à mesma agente contatada por Jolie, a americana Lauryn Galindo, para fazer sua adoção no país asiático.

Após ter sido acusada de lavagem de dinheiro e falsificação de documentos para conseguir vistos americanos para órfãos, Galindo foi condenada a 18 meses de prisão em 2004. Jacobs, no entanto, pretende investigar a atuação da agente mais a fundo.

A ABC News afirma que metade das adoções feitas no Camboja entre 1997 e 2001 tiveram envolvimento de Galindo, que administrava a empresa Seattle International Adoptions com a irmã, Lynn Devin. Ao ser julgada nos Estados Unidos, Galindo declarou que cometeu “erros de documentação”, mas negou ter traficado bebês.

Adoção de Maddox

Angelina Jolie teve ajuda de Galindo em 2002 para adotar Maddox. O garoto nasceu em uma pequena aldeia cambojana, e foi adotado quando tinha 7 meses de vida. Brad Pitt deu entrada no processo legal para se tornar pai do menino no final de 2005, pouco depois de começar seu relacionamento com a atriz, segundo a revista People.

Na época em que a fraude de Galindo veio à tona na imprensa internacional, Jolie insistiu que havia feito um grande esforço para “se certificar de que Maddox não tivesse uma mãe biológica viva no Camboja”, e ainda apontou que ela “nunca roubaria o filho de uma mãe”.

Em comunicado enviado ao jornal The Sun, Galindo afirmou: “Não tenho motivos para acreditar que haja algo sobre Maddox. Eles foram muito cuidadosos, especialmente considerando sua mãe famosa.

“Acho que isso foi verificado novamente e sei que Angelina não estava no país durante essas investigações, porque ela estava fazendo o filme Amor sem Fronteiras na Namíbia. Portanto, não houve interferência da mãe adotiva, e nem eu estava envolvida nas investigações de qualquer forma”, completa.

Adoção

Elizabeth Jacobs afirmou ao jornal que irá viajar ao Camboja no final deste ano para investigar essas acusações e explorar a verdade sobre sua própria adoção pelos pais.

“Eu me lembro de ter me interessado quando criança pela adoção feita por Angelina Jolie. Se eu nunca tivesse a oportunidade de fazer este documentário, eu nunca teria olhado para os meus documentos. Eu nunca falaria sobre o escândalo por trás disso”, afirma.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários