Athletico vence o Ameliano com dois gols de artilheiro e novidades na escalação

Furacão confirma favoritismo e estreia com o pé-direito na competição

Estreia com goleada. O Athletico Paranaense venceu por 4 a 1 o Ameliano, nessa terça-feira (dia 2) à noite, em Assunção, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. Com o resultado, o time paranaense está em 1º lugar do Grupo E, com 3 pontos. Os outros integrantes do grupo, Rayo Zuliano (Venezuela) e Danubio (Uruguai), se enfrentam nesta quarta-feira.

Os gols da vitória foram de Mastriani (dois), Fernandinho e Zapelli.

Serão seis rodadas nessa fase. O 1º colocado avança direto às oitavas de final. O 2º lugar terá que disputar um playoff contra o 3º colocado de um dos grupos da Libertadores 2024.

Na próxima rodada, o Athletico recebe na Arena da Baixada o Rayo Zuliano, na próxima terça-feira (dia 9). Antes disso, disputa a final do Paranaense contra o Maringá, no próximo sábado.

Primeiro tempo
O Athletico adotou postura ofensiva e explorando os avanços de Godoy pela direita. E abriu o placar já aos 6 minutos, após chute de Canobbio, rebote do goleiro, passe de Zapelli e finalização de Mastriani. O Ameliano empatou aos 15, quando Godoy foi desarmado por Samudio no meio-campo. Thiago Heleno derrubou o atacante, mas a bola sobrou para Contrera tocar para Vera, livre, chutar no canto: 1 a 1. O Furacão pediu falta em Godoy, mas o VAR verificou o lance e validou o gol. O jogo ficou aberto, com bons ataques do time paranaense, mas muitos erros defensivos. O visitante fez 2 a 1 aos 32, em cruzamento perfeito de Leo Godoy para Zapelli chutar no canto. Aos 48, Fernandinho fez 3 a 1, em chute preciso de fora da área.

Segundo tempo
No intervalo, saiu Gamarra e entrou o volante Felipinho. O Athletico mudou para o 4-2-3-1, com Godoy e Esquivel como laterais. A linha de três ficou com Felipinho (esquerda), Canobbio (direita) e Zapelli (centro). Com 3 a 1 no placar, o visitante reduziu o ritmo e passou a administrar o jogo. Aos 25, saiu Alex Santana e entrou o volante Hugo Moura. Já em ritmo de treino, o Furacão fez 4 a 1 aos 27, em cruzamento de Esquivel e cabeceio de Mastriani. Aos 30, mais três substituições, com as entradas do centroavante Di Yorio e dos pontas Cuello e Romeo Benítez.

AMELIANO 1×4 ATHLETICO
Ameliano: Nicolás Rossi; Patiño, Julio González, Báez e Martinich; Aldo Maíz e Silvio Torales (Sosa); Alberto Contrera (Villagra), Samudio (Valdez) e Fredy Vera (Sarquis); Richard Torales (Bareiro). Técnico: Pedro Sarabia

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Gamarra (Felipinho); Leo Godoy, Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Esquivel; Canobbio (Cuello) e Zapelli (Romeo Benítez); Mastriani (Di Yorio). Técnico: Cuca

Gols: Mastriani (6-1º e 27-2º), Fredy Vera (15-1º), Zapelli (32-1º) e Fernandinho (48-1º)
Cartões amarelos: Gamarra, Thiago Heleno (A).
Árbitro: Andrés Merlos (Argentina)
Local: Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai

 

 

Reportagem: Silvio Rauth Filho / Bem Paraná

Foto: Divulgação / Athletico / José Tramontin

Comentários