Favoritos ao título, brasileiros iniciam a Libertadores com tropeços

Das sete equipes brasileiras que disputam a competição, somente o Atlético-MG saiu vencedor na primeira rodada

A 1ª rodada da fase de grupo da Libertadores deixou boa parte das torcidas dos clubes brasileiros preocupada. Dos sete times do Brasil que estão na disputa pelo título continental, somente o Atlético-MG conseguiu estrear com vitória, acendendo um sinal de atenção nos demais clubes.

O Galo foi o único a iniciar a competição somando três pontos. No estádio Olímpico de La UCV, a equipe mineira goleou o Caracas por 4 x 1, assumindo a liderança do grupo G, empatado na pontuação com o Rosario Central, mas na 1ª colocação por conta do saldo de gols.

Nesta primeira leva de jogos, somente um brasileiro fez a estreia como mandante: o Botafogo. No entanto, o fator casa não contribuiu para a equipe carioca, que sofreu a pior derrota entre os brasileiros. O Glorioso acabou perdendo por 3 x 1 para o Junior Barranquilla.

Outro time que voltou para o Brasil no prejuízo foi o São Paulo, que perdeu pelo Talleres, da Argentina, por 2 x 1. Além da derrota, a equipe ainda saiu com três dores de cabeça com relação a situação física dos jogadores. Isso porque somente no primeiro tempo o Tricolor viu Rafinha, Lucas e Wellington Rato saírem de campo machucados, preocupando para a temporada.

Quem também acabou voltando para casa com uma derrota amarga na bagagem foi o Grêmio, que foi derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, por 2 x 0. Renato Portaluppi optou por uma escalação alternativa, por conta da decisão do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. A partida de ida terminou empatada.

Também finalista do estadual, o Flamengo foi com força total contra o Millonarios, da Colômbia. A equipe acabou saindo na frente, teve a vantagem numérica após Larry Vásquez ser expulso, mas acabou ficando no empate em 1 x 1. No final de semana, o Rubro-Negro decide o Carioca contra o Nova Iguaçu.

Atual campeão da competição, o Fluminense também ficou só no empate com o Alianza Lima, fora de casa. A equipe precisou buscar o empate, após ficar atrás no placar. O Tricolor das Laranjeiras ficou no 1 x 1 com a equipe peruana.

Outro favorito ao título, o Palmeiras precisou suar a camisa para empatar com o San Lorenzo, da Argentina, em 1 x 1. Abel Ferreira também optou por uma equipe completamente alternativa por conta da decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos. No primeiro jogo, o Verdão foi derrotado por 1 x 0.

 

 

Reportagem: Raphael Costa / Portal Metrópoles

Foto: Diego Lima / AFP

Comentários