Ludmilla vence processo movido por DJ Marlboro acusando-a de plágio

Justiça não viu semelhanças entre as canções Vem Amor, Bate e Não Para, de Ludmill, e Essa é Minha Tara, de DJ Marlboro

Ludmilla saiu vitoriosa de uma ação na Justiça movida pela produtora do DJ Marlboro contra ela, acusando-a de plágio. A empresa afirma que Vem Amor, Bate e Não Para, de Lud, seria uma cópia de Essa é Minha Tara, canção de DJ Marlboro e MC Amandinha & Bonde dos Primos.

Na sentença, o juiz apontou um “festival de vulgaridades colocadas nas letras em questão”, mas descartou o plágio. A análise feita pelo juiz, divulgada pelo Splash, do UOL, afirma que enquanto a canção de Ludmilla mostra um eu lírico com saudades, a música da autora, por sua vez, não descreve nenhuma história de fundo.

A sentença do processo também descarta que as partes tenham sofrido qualquer prejuízo. “Continua sendo encontrada para execução nas mais variadas plataformas, não há que se falar em qualquer prejuízo à autora, seja ele de ordem moral ou material.”

“Ressalte-se que não se está discutindo aqui a melodia das músicas (se é que existem), mas apenas e tão somente a obra escrita, que, como dito, não se assemelham de forma cabal para se afirmar textualmente que houve plágio no caso dos autos”.

Até o momento, nem Ludmilla e DJ Marlboro se pronunciaram sobre a decisão.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários