Atlético de Madrid x Dortmund: espanhóis podem quebrar tabu de 7 anos

Borussia Dortmund e Atlético de Madrid duelam por vaga na semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (15/4), na Alemanha

A Liga dos Campeões é uma competição onde muitas histórias podem ser escritas. Um torneio que pode mudar a trajetória e o tamanho de um clube ou de um jogador. O time pode ser eternizado pela campanha e o atleta pode ser lembrado para sempre de protagonizar um lance de jogo. Afinal, a Champions é o maior e mais tradicional torneio de clubes da Europa.

O confronto entre Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, por exemplo, pode marcar a volta do time espanhol para a semifinal da competição após sete anos. Além disso, pode ser o último jogo de Marco Reus com a camisa do Dortmund na Champions, após 12 temporadas no clube alemão.

O Dortmund vai receber o Atlético de Madrid, no estádio Signal Iduna Park, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (16/4), a partir das 16h (horário de Brasília). O placar agregado está em 2 x 1 para o time espanhol.

O Atlético de Madrid não chega às semis da Champions desde 2017. Na ocasião, os espanhóis desbancaram o Leicester City, da Inglaterra, nas quartas de final. Na fase seguinte, eles caíram para o Real Madrid, que viria a ser campeão daquele ano.

História que se encerra

Se de um lado o Atlético quer encerrar um tabu, do outro o meia Marco Reus espera ir o mais longe possível na competição com a camisa do Borussia Dortmund. Ele está no clube alemão desde 2012, onde já atingiu a final da competição e saiu com a vice-colocação.

Reus tem contrato até junho deste ano com o Borussia e, segundo ele, não joga por outro clube nem na Alemanha nem no Mundo. Logo, o jogo com o Atlético de Madrid pode ser o último da carreira dele na Liga dos Campeões.

Barça x PSG

Enquanto Atlético de Madrid e Dortmund jogam, Barcelona e Paris Saint Germain (PSG) decidem quem também avança para as semis. O placar está em 3 x 2 para o clube catalão e vai ter a vantagem de decidir o jogo contra o PSG em casa.

 

 

Reportagem: João Vitor Reis / Metrópoles

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

Comentários