Novo filme de Bárbara Paz é selecionado para o Festival de Veneza
Curta com Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira integra a seleção Orizzonti Short Films
Depois de conquistar o Leão de Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019 com Babenco, Bárbara Paz está volta ao prestigiado evento de cinema com Ato, curta dirigido por ela e estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira. O filme foi selecionado para a seleção Orizzonti Short Films.
No enredo, Dante vive em um mundo suspenso e solitário, e se encontra em um processo de travessia. Sua única companhia é Ava – “uma profissional do afeto”. “Em um mundo onde a solidão foi a maior protagonista, com palcos vazios e o medo constante da morte. O afeto é o Ato, a fuga, o desejo fundamental da sobrevivência”, comenta a diretora Bárbara Paz.
“É um honra tão grande voltar ao grande Festival de Veneza com meu primeiro filme de ficção. Um pequeno “Ato” de silêncio e solidão. Como diria Tartovsky: ‘A função atribuída à arte não é, como frequentemente se presume, apresentar ideias, propagar pensamentos, servir de exemplo. O objetivo da arte é preparar a pessoa para a morte, arar e fustigar sua alma, tornando-a capaz de se voltar para o bem'”, completa.
Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles