Após cirurgia, Charlie Watts deixa turnê americana do Rolling Stones
Notícia veio por meio de um comunicado da banda. O músico, que será substituído por Steve Jordan, afirmou que passa bem
Charlie Watts, baterista da Rolling Stones, precisou passar por uma cirurgia de emergência. Por conta do “procedimento bem-sucedido”, ele foi obrigado a deixar a turnê da banda pelos Estados Unidos.
A notícia veio por meio de um comunicado nas redes sociais da banda, mas o músico já se pronunciou para acalmar os fãs e usou seu habitual bom humor para comentar o problema de saúde, ainda não divulgado.
“Pela primeira vez, meu ritmo estava um pouco errado”, brincou Watts, em declaração ao The Sun.
Watts passará por várias semanas de recuperação, o que significa que ele terá que ficar de fora da turnê No Filter dos Stones pelos Estados Unidos, que foi interrompida pela pandemia da Covid-19, mas tem data para começar em setembro.
Steve Jordan será o substituto de Watts nos shows, até que o titular tenha condições de retornar aos palcos.
De acordo com o The Sun, a banda espera tê-lo de volta para as comemorações dos 60 anos em 2022, quando lançarão seu primeiro álbum de canções originais em 17 anos.
“Estou trabalhando muito para ficar em forma, mas hoje aceitei, por recomendação dos especialistas, que isso vai demorar um pouco. Depois de toda a decepção com atrasos na turnê causados por Covid, eu realmente não quero que os muitos fãs dos Stones nos Estados Unidos que têm ingressos tenham outro adiamento ou cancelamento. Portanto, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan para me substituir”, declarou o veterano.
Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles