Com dois golaços, Botafogo-SP vence o Santos em jogão em Londrina (PR)

Pantera não tomou conhecimento da torcida do Peixe no Estádio do Café e venceu por 2 x 1, em partida realizada no estádio do Café

Santos e Botafogo-SP fizeram um jogão, na noite desta segunda-feira (3/6), em Londrina (PR). No Estádio do Café, o Pantera não se intimidou com a torcida do Peixe e venceu por 2 x 1, em duelo da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De quebra, o time paulista venceu a primeira na competição e deixou a zona de rebaixamento, agora na 16ª posição, com sete pontos. Já o Santos segue na terceira colocação, com 15. Na próxima rodada, o Peixe visita o Novorizontino, na sexta-feira (7/6), às 21h. Já o Botafogo enfrenta o CRB em Maceió, no sábado (8/6), às 17h.

O Santos de Fábio Carille foi escalado com o goleiro Gabriel Brazão, JP Chermont na lateral direita, a dupla de zaga é Gil e Joaquim Henrique, a lateral esquerda tem Gonzalo Escobar. Os jogadores de meio-campo são Giuliano, Diego Pituca e Rincón. No ataque tem Weslley Patati na ponta direita, Otero na esquerda e Willian Bigode centralizado.

Já o Botafogo-SP comandado por Paulo Gomes foi a campo com João Carlos de goleiro e uma linha de cinco na defesa com Wallison, João Costa, Lucas Dias, Fábio Sanches e Patrick. No meio-campo estão Negueba, Barbosa, Bochecha e Baggio. Sozinho no ataque, Alex Sandro.

O jogo começou pegado e o goleiro do Botafogo-SP precisou sujar o uniforme cedo, aos 16 minutos, para impedir o gol do Santos. De longe, Pituca bateu forte para João Carlos espalmar. No rebote, Bigode pegou em cheio, mas o arqueiro reagiu rápido e fez mais uma boa defesa.

Aos 27 minutos, a defesa do Botafogo conseguiu evitar mais uma vez um gol santista. Giuliano fez boa jogada, tocou na esquerda para Patati. O ponta passou para Willian Bigode, que teve o chute travado pelo zagueiro adversário.

Mas quem abriu o placar foi o Botafogo. Aos 42 minutos, Baggio chutou de esquerda e a bola foi no ângulo de Brazão, sem chances para o arqueiro do Peixe. O Santos respondeu rápido: no lance seguinte, Patati acertou a trave dos botafoguenses, mas o time de Carille desceu mesmo para o vestiário em desvantagem.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo precisou de apenas cinco minutos para ampliar. Um chutaço de longe de João Costa pegou todos dos Santos de surpresa. Aos 11, o Santos tentou responder na mesma com moeda – arremate de longe. Mas a bola passou perto e o Santos seguiu zerado no placar.

Em uma cobrança de falta na área do Botafogo, aos 20 minutos, o zagueiro Joaquim se atira em direção a bola, que pinga no chão, bate no travessão e não entra. Em seguida, a defesa do Pantera tirou no chutão.

O Santos aumentou o volume de jogo e diminuiu o placar aos 28 minutos. O zagueiro Joaquim insistiu no próprio rebote e empurrou para o gol. O lance foi revisado e confirmado pelo árbitro de vídeo. O empate quase veio na sequência, mas o cabeceio à queima roupa de Hayner parou no bloqueio do goleiro João Carlos.

O Peixe seguiu em busca do empate e quase conseguiu, mas a bola parou no travessão, em lance que seria gol contra do Botafogo, aos 38 minutos. O Santos ainda tentou o empate até o fim do jogo, mas o Botafogo se segurou e conquistou a primeira vitória na Série B.

 

 

Reportagem: Paulo Victor Soares, João Vítor Reis, Julio Cesar e Pelizer Sodre / Metrópoles

Foto: Paulo H Dias / Especial Metrópoles

Comentários