Brasil empata com os Estados Unidos antes da Copa América

Seleção Brasileira saiu na frente do placar, mas cedeu o empate aos americanos no último teste antes da competição

No último amistoso antes da Copa América, a Seleção Brasileira ficou no empate em 1 x 1 com os Estados Unidos. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (12/6), em Orlando (EUA), o time de Dorival Júnior saiu na frente dos americanos com Rodrygo, mas cedeu o empate.

Agora, o Brasil foca na disputa da Copa América. No dia 24 deste mês, a Seleção estreia na competição contra a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília). Um dia antes, os Estados Unidos estreiam no torneio diante da Bolívia, às 19h.

Diante de 60 mil pessoas no estádio Camping World, o Brasil começou melhor. Os brasileiros marcavam no campo de defesa dos donos da casa, tentando impor uma pressão e forçando o erro dos anfitriões. E na base da pressão, a Seleção Brasileira abriu o placar.

Aos 16 minutos, em uma tabelinha Barcelona-Real Madrid, Raphinha deixou Rodrygo na boa para inaugurar o marcador. Mas fazendo um bom jogo, o time da casa não esmoreceu. E chegou ao empate. Pulisic, atacante do Milan, sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o avante bateu no canto de Alisson e marcou.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor. Em duas oportunidades, com Rodrygo, a Seleção quase chegou a marcar o segundo, mas parou no goleiro Turner. Empurrada pela torcida, a seleção dos Estados Unidos respondia na mesma moeda.

Aos 22 minutos, a melhor chance da virada: em boa trama, Pulisic chutou rasteiro para brilhante defesa de Alisson. Modificado por Dorival, o Brasil tentou a vitória na base do abafa até o fim do jogo, mas encerrou mesmo a preparação para a Copa América com o empate.

 

 

Reportagem: Paulo Victor Soares / Metrópoles

Foto: Nathan Ray / Seebeck USA TODAY Sports

Comentários