Flamengo vence o Bahia e assume liderança; Palmeiras bate Bragantino

Rubro-negro marcou no apagar das luzes no Maracanã e retomou a liderança do Brasileirão. Alviverde também venceu e pulou para terceiro

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (20/6), o Rubro recebeu o Bahia e, em duelo do G-4, venceu o Tricolor baiano por 2 x 1 e assumiu o topo da tabela da competição nacional. Fechando a 10ª rodada, o Palmeiras recebeu o Bragantino, ganhou por 2 x 1 e pulou para o terceiro lugar, com 20 pontos, atrás do Botafogo no critério de gols marcados.

A vitória do líder veio em cabeçada de David Luiz no último lance da partida. O gol do zagueiro levou o clube carioca aos 21 pontos. O Bahia caiu para a quinta posição, com 18. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no domingo (20/6), às 16h. No mesmo horário, o Bahia recebe o Cruzeiro na Fonte Nova.

Os dois times fizeram um jogo de muito equilíbrio no Maracanã. Sem De Arrascaeta e De La Cruz, que disputam a Copa América com o Uruguai, os donos da casa apostavam em Gérson e Lorran para criar as jogadas de ataque. E o Bahia, apesar de jogar fora de casa, colocava dificuldades para os mandantes, dando trabalho para a defesa rubro-negra.

E quando o Bahia estava melhor no jogo, o Flamengo abriu o placar: aos 22 minutos, em boa jogada de Lorran, Pedro só ajeitou para Gerson chutar forte, sem defesa para Marcos Felipe. Mas os baianos não esmoreceram e empataram o confronto.

Aos 34 minutos, Everaldo recebeu de Jean Lucas, saiu cara a cara com Rossi e deu um toque de classe para empatar o duelo.

No apagar das luzes

Os times diminuíram o ritmo no segundo tempo e o jogo perdeu em chances de gol. O Flamengo até assustou a meta de Marcos Felipe. O Bahia segurava a pressão do time da casa e levava um ponto para Salvador. Até os 48 minutos.

Após cobrança de falta, David Luiz apareceu para cabecear firme, decretando a vitória dos cariocas e levando a torcida do agora líder Flamengo ao delírio no Maracanã.

 

 

Reportagem: Paulo Victor Soares / Metrópoles

Foto: Gilvan de Souza / CBF

Comentários