Corinthians arranca empate nos acréscimos contra o Athletico

Cacá faz no fim e evita derrota do Corinthians. Equipe segue sem vencer há sete rodadas no Brasileirão

O Corinthians arrancou um empate no fim contra Atlhetico-PR na casa do adversário neste domingo (23/6). Os gols foram marcado por Christian, ainda no primeiro tempo, e Cacá, no apagar das luzes na Ligga Arena.

O resultado não alivia a pressão sobre o técnico Antonio Oliveira. O Corinthians não perdeu. Mas também não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro. O último triunfo da equipe na competição foi na 4ª rodada, quando venceu o Fluminense por 3 x 0. No meio da semana, a derrota por 1 x 0 para o Internacional já havia jogado o time para dentro da zona do rebaixamento.

Como fica

O Athletico deixa de somar pontos importantes e é o quinto colocado, com 19 pontos em 11 rodadas. E o Corinthians ocupa a 18ª posição, com 8 pontos somados em 11 jogos. O próximo compromisso do Furacão é contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (26/6), no Mineirão. Já o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena, na mesma data.

O jogo

O Athlético foi superior ao Corinthians na primeira etapa. Apesar de compartilharem igualmente a posse de bola (50% para cada), o Furacão chegou mais e com mais perigo. Até o intervalo, os mandantes haviam feito mais que o dobro de chutes na meta corintiana, foram 11 contra 5 dos visitantes.

No entanto, foi só no fim que a vantagem se fez valer também no placar. Aos 44 minutos, Christian recebeu o cruzamento de Esquivel no meio da zaga corintiana e fez de cabeça.

O segundo tempo também foi equilibrado. Mas era o Athletico quem seguia criando mais. E parecia que ia entrar para o G-4, até uma conrança de falta nos acréscimos. Garro acertou o travessão e cacá, no rebote, mandou para dentro, de peito.

 

 

Reportagem: Stephanie Alves / Metrópoles

Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Estadão conteúdo

Comentários