Gustavo Mioto sobre novo álbum, Inconfundível: “É o meu gosto pessoal”

O novo trabalho conta com nove faixas, inspirações internacionais e muitas inovações

Gustavo Mioto lançou, nesta sexta-feira (20/8), o álbum Inconfundível. Com nove faixas no repertório, o cantor optou por incluir apenas músicas inéditas, sem regravações. O DVD foi gravado em São Paulo, sem público, e com uma superprodução tecnológica envolvendo diversas câmeras, aparelhos de iluminação e efeitos especiais.

“É inconfundível. A intenção é que as pessoas percebam que a música é minha apenas pela introdução, pois trouxemos o meu gosto pessoal para dentro do álbum. É um álbum completo, sincero e suado”, define.

Dentre as novas músicas, a escolhida para iniciar o trabalho foi Não Parei de Sofrer, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. O estilo da música marca a carreira de Gustavo Mioto. “Eu gosto das músicas que começam lentas e estouram no refrão. Sempre gostei mais da parte romântica, mas gosto quando tem essa mescla com a parte mais animada”, explica.

A única participação do novo projeto surge na faixa Restrição Sentimental. Gustavo Mioto divide os vocais com Marília Mendonça, outra potência sertaneja. A amizade dos dois é de longa data, o que facilitou a parceria e trouxe um brilho maior para o novo som.

“Sempre falamos sobre esse feat, então foi tudo bem natural, não teve muito segredo. A Marília sempre me apoiou, acreditou em mim e esteve do meu lado desde o começo da minha carreira. Ela foi a primeira a dizer que eu ia estourar, isso significa muito”, revela Mioto.

O álbum também conta com outras novidades. A música Não Tô Chorando Não é a primeira que o artista realiza em formato piano e voz, com uma grande poesia na composição. Além disso, inspirações internacionais estão presentes na produção de Geladeira. Com referências de The Weeknd, Ed Sheeran e Imagine Dragons, o single traz uma mudança de estilo com um instrumental de guitarra mais forte, mesmo em uma composição sentimental.

As outras músicas presentes no álbum são Não Usa Ele Não, Ciúmes, Dói, Final Definitivo e Chocolate – que traz uma tensão sexual na composição.

“Buscamos ser o mais abrangente possível. Temos músicas românticas, músicas dançantes e música de sacanagem. A intenção é não cair na mesmice, viver para melhorar as produções musicais”, pontua. Apesar disso, Gustavo Mioto lamentou muito a falta de público na gravação. O cantor agradeceu por ter maior tranquilidade para gravar, mas preferia realizar com a presença dos fãs. “Essa parte foi horrível, tenebrosa. Odeio tocar sem público e não gostei de fazer live também. Essa troca com os fãs é onde eu extravaso, é a minha terapia diária”, desabafa.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles



Comentários