Rock in Rio 2022: venda de ingressos começa nesta terça, às 19h

Edição já confirmou nomes de Iron Maiden, Dua Lipa, Justin Bieber, Post Malone, Demi Lovato, IZA, Gloria Groove e mais

A partir desta terça-feira (21/9), o público já vai poder garantir participação no Rock in Rio 2022, edição que, segundo a organização, será a maior já realizada. A venda do Rock in Rio Card, equivalente a um ingresso antecipado, será iniciada às 19h no site rockinrio.ingresso.com. O fã que adquirí-lo pode definir em qual data pretende usar antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem – a escolha de data poderá ser feira de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

Para 2022, a organização já divulgou nomes do line up do Palco Mundo, como Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2 de setembro de 2022; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok, no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fechando o festival no dia 11. Já no Palco Sunset, as atrações confirmadas são Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat que fazem shows no dia 8.

Pela 6ª edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival, que será realizada no site do evento rockinrio.ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 545,00 (inteira) e R﹩ 272,50 (meia-entrada). O público também poderá realizar a doação de quantas árvores desejar, por meio do Amazonia Live, no qual cada árvore sai por R﹩ 6,50. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes.

Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até  quatro entradas por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar a meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem essa modalidade de ingresso terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

Mudanças no ingresso

Para a próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Segundo a organização, isso permitirá que o item de acesso seja seguro, anti-cópia, 100% rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado.

Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras. Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos