Show Natal de Luz será online pelo segundo ano

Serão cinco noites de apresentações pelo Facebook e YouTube

Em razão ainda da pandemia, a coordenação do espetáculo Natal de Luz 2021 informou que as datas das apresentações serão em 12, 19, 20, 22 e 24 de dezembro, sempre às 19h pelo Facebook e YouTubeda Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Santo Antônio da Platina.

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) impossibilitou as apresentações nas janelas, sacadas do prédio como vinha ocorrendo há 18 anos, como também reduziu o número de participantes. “Desde o primeiro encontro até o final das gravações, seguimos todos os cuidados necessários, respeitando os protocolos de saúde: distanciamento, usos de máscaras e álcool em gel”, esclareceu Neuzeli Cesar.

Serão cinco músicas em cada data, totalizando 25 que foram “escolhidas entre os temas natalinos, populares e religiosos”, informou uma das coordenadoras do evento musical, Professora Neuzeli França Ribeiro Cesar (do grupo de Canto Sementinha).

O Natal de Luz conta com 32 cantores e mais sete convidados especiais, além de outros convidados que já fizeram parte de ediçõesanteriores do Natal de Luz que é tradição no município e a cada ano vinha atraindo maior público nas noites natalinas no prédio do Centro Pastoral Catequético “Frei Clemente Vendramin”, ao lado da Igreja Matriz em frente à Praça Frei Cristóvão. Ainda de acordo com Neuzeli “narradores que participaram em outros anos estarão fazendo parte do evento, assim como pais e colaboradores cujas participações são de grande importância para o sucesso desse projeto. Ao todo, nos dias de gravação, trabalhamos com aproximadamente 80 ou mais pessoas”.

A primeira iniciativa da organização do Natal de Luz é a escolha do tema que, para este ano, priorizou os 20 anos ininterruptos do show natalino de fim de ano, que atrai milhares de pessoas de toda a região. A também coordenadora Professora Marly Prado Papi Crespo (da Spaço, Arte e Música) informou que em julho deste ano aconteceu aprimeira reunião para escolha do tema e quais músicas fariam parte do repertório do Natal de Luz 2021. “Foi definido o tema ‘20 ANOS DE AMOR E DOAÇÃO’, visto que neste ano completaremos 20 anos das apresentações desse evento”. E continuou: “Posteriormente tivemos reunião com nosso Pároco José Antônio Pereira de Campos, onde ficou definido o formato online para as apresentações”. Osensaios tiveram início em agosto e, as gravações, a primeira ocorrendo em 10 de setembro e, a segunda, prevista para o dia 10, próximo domingo. 

Todas as canções foram gravadas pelo Estúdio Delfine de Marco Antônio Delfine. “Teremos clipes musicais gravados na praça central da Cidade e no Super Festa. Também gravações em Chroma-Key serão realizadas no Centro Catequético Frei Clemente, sob a responsabilidade de Henrique Glovacki e apoio de Rafael Santos e Alex Gonzaga da Silva”, informou Neuzeli.

O chroma-key é uma técnica de edição na qual o cenário do vídeo é substituído por uma imagem, ou seja, geralmente esta técnica é usada para gravação de vídeos em estúdios, para a inserção de um cenário virtual e é o recurso que será aplicado este ano.

Formam a equipe organizadora do show Natal de Luz 2021 as seguintes pessoas: Marly Crespo e Neuzeli Cesar (coordenadoras); pelo Pároco José Antônio; Henrique Marques (setor financeiro); Francisco Nivaldo Marques (assessor de infraestrutura); fotos e filmagens com Henrique Glovacki.

Patrocinadores – Patrocinam o Natal de Luz, as empresas: Construcasa Bordignon, Extimpel, SampFiat e Schmidt Motos Honda; e Sicredi, além da participação da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Neuzeli França, falando em nome da equipe coordenadora, ressaltou que a Prefeitura “não patrocinará o evento este ano, tendo em vista a diminuição dos custos devido à forma das apresentações”. O livreto com as letras das canções também não haverá. 

As coordenadoras do evento, Marli Papi e Neuzeli França enalteceram a participação das empresas e da Paróquia Santo Antônio de Pádua, “agradecendo pela confiança, assim como dos pais, familiares e colaboradores, que sempre estão conosco em todos os momentos. Deus abençoe a todos”.

 

Fonte: Fábio Gualhardi

 

 

Comentários