Day Mesquita fala sobre saída da Record e mira carreira internacional

Protagonista de Amor Sem Igual, da Record, atriz anunciou recentemente sua saída do canal de Edir Macedo

O que Maria Madalena, da novela Jesus, e Poderosa, de Amor Sem Igual, têm em comum? A resposta é simples, o talento de Day Mesquita. A atriz que deu vida às duas personagens nos folhetins da Record conversou com o Metrópoles e abriu o jogo sobre sua saída do canal e seus planos para uma carreira internacional.

Após dois anos na emissora de Edir Macedo e sucesso nas mais recentes tramas da Record, Day anunciou que não renovaria seu contrato para buscar novas oportunidades na carreira e avaliou “como muito positiva” a passagem pelo canal. “A emissora sempre apostou em mim, e me deu, por exemplo, minha Maria Madalena, personagem com mil camadas que me desafiou”, disse.

“No ano passado veio a Poderosa, protagonista de uma trama contemporânea que era o oposto de tudo que vivi em trabalhos anteriores. Criei uma maturidade como atriz que não tem preço, sempre encorajada pela casa e fui imensamente feliz”, complementou.

Bastante elogiada pela crítica por seu papel como a prostituta Poderosa, Day contou que se divertiu bastante na construção da personagem. “Foi um deleite para mim! Ela me permitia ousar e brincar muito em cena. Foi muito leve de ser feita e acho que assim como eu, o público também se identificava e se divertia com ela”, afirmou.

Para a atriz, o retorno positivo do público com a personagem e a trama de Amor Sem Igual, mostram a qualidade das novelas contemporâneas da Record, que no últimos anos apostou em folhetins bíblicos de bastante audiência como Rei Davi (2012), Os Dez Mandamentos (2015) e Jesus (2018).

“Fiquei muito feliz em ver o retorno que recebia e ainda recebo do público, e por esse termômetro, sinto que as tramas contemporâneas também estão sendo muito bem aceitas e fico feliz por isso”, analisou.

Carreira Internacional

Com trabalhos em séries como O Negócio, da HBO, e (Des)Encontros, do Canal Sony, Day atualmente se dedica aos estudos de inglês e espanhol para expandir as fronteiras de sua carreira: “Sempre quis aprender essas línguas, e somente agora estou conseguindo intensificar os estudos e me aperfeiçoar de fato”.

A atriz conta que aproveitou o período sem produções para retomar as aulas. A ideia é aproveitar o mercado fervoroso dos streamings para se lançar internacionalmente. “No digital, o mercado está mais globalizado do que nunca e é notório o aumento de latino-americanos em produções do mundo inteiro”, opina.

“Tenho vontade de contar histórias que eu acredite, trabalhar com diferentes abordagens, culturas, e atuar em outro idioma certamente seria um desafio interessante, mas antes de tudo, o momento agora é de estudo e de busca por um domínio maior nas línguas estrangeiras, até para que eu esteja preparada para quaisquer oportunidades que possam vir pela frente”

DAY MESQUITA

Atualmente ela se dedica a três horas de aulas de inglês de segunda a quinta, além de duas horas em aulas de espanhol por quase toda a semana – o que deve “segurar” seu retorno ao ar por mais algum tempo. “Nesse momento estou bem focada nos estudos, já que, quando estou em uma produção, acabo não conseguindo me dedicar tanto, pelo menos não da forma como gostaria”, explica.

 

Fonte: Guilherme Simmer/Metrópoles

Comentários