Ludmilla cancela participação no Prêmio Multishow: “Não sou bem-vinda”

A decisão foi tomada após a divulgação da lista de indicados da premiação, que não traz o nome da funkeira desde 201

Ludmilla usou as redes sociais na manhã nesta terça-feira (29/10) para anunciar que desistiu de se apresentar no Prêmio Multishow 2021, marcado para o dia 8 de dezembro deste ano. A decisão foi tomada após a divulgação da lista de indicados da premiação, que não traz o nome da funkeira na categoria Cantora do Ano desde 2019, quando ela foi vaiada

“Só esse ano, lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente. Projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira”, alegou a cantora. “Desde que ganhei a primeira vez, impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio”, completou.

por fãs de Anitta.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular um bilhão de streams só no Spotify. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views. Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam”, começou ela.

Ludmilla ainda sugeriu que a ausência de indicações é uma forma de boicote. “Uma representante das minorias, cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano”, reclamou. “Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota”, destacou.

“Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, lamentou a funkeira. “Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou reconhecidos, estão na mesma situação”, completou.

“Venho por meio deste avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação”, avisou a funkeira.

Outro lado

Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do Multishow para que o canal se posicionasse sobre o desabafo da cantora, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários