James Blunt cumpre ameaça e cobra por co-autoria de Coração Cachorro
Em outubro, um vídeo do cantor britânico dançando o forró de Ávine Vinny e Matheus Fernandes no TikTok viralizou
O cantor James Blunt cumpriu a promessa e decidiu cobrar dos brasileiros Ávine Vinny e Matheus Fernandes os direitos autorais do hit Coração Cachorro. No topo das plataformas de streaming no Brasil, a canção usa trecho da melodia de Same Mistake, música lançada pelo britânico em 2007.
Em outubro, Blunt descobriu o sucesso de Coração Cachorro e um publicou um vídeo que viralizou no TikTok. Nas imagens, o cantor internacional aparece divertido, tentando fazer a coreografia. “Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, disse. Apesar do bom humor, o artista deixou uma alfinetada na legenda do post: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”, concluiu.
Negociação
Na última sexta-feira (5/11), a Sony Editora, representante oficial dos direitos de James Blunt, confirmou ao G1 que o britânico e os brasileiros estão “acertando termos do contrato”.
Além de pedir para assinar parte da autoria de Coração Cachorro, James Blunt ainda quer uma compensação pelos lucros anteriores da música, ainda sem percentual acertado.
Já a Medalha Editora, empresa que cuida dos direitos dos forrozeiros, e a Universal Editora, afirmam que as partes estão abertas a um acordo, mas que ainda não receberam nenhum documento formal com a proposta.
Fonte: Raquel Martins Ribeiro/Metrópoles