Marília Mendonça se torna a cantora mais ouvida do mundo no Spotify

Um dia após o acidente aéreo, número de faixas da goiana no Top 200 do Spotify quase quadruplicou, saltando para 74 músicas

O primeiro balanço do Spotify após a morte de Marília Mendonça mostra um crescimento impressionante na procura pelas canções da sertaneja. Se até sexta-feira (5/11), a Marília tinha 20 canções no Top 200 do Spotify Brasil, no sábado esse número quase quadruplicou, saltando para 74 músicas.

A goiana foi, inclusive, a artista feminina mais ouvida no Spotify em todo o mundo no sábado, com 28,6 milhões de reproduções —4 milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Ela ainda superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish no ranking.

O reconhecimento dos fãs também levou o Prêmio Multishow a declarar Marília Mendonça vencedora da edição deste ano. Ela concorria com Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza. “Essa homenagem vem de fãs de todo o Brasil – não só de Marília, mas também de outras grandes cantoras do país – o que inclui a Família Multishow e as outras quatro incríveis artistas que concorriam ao prêmio”, disse a nota divulgada pelo canal.

Marília morreu na sexta-feira (5/11) em um acidente aéreo que vitimou mais outras quatro pessoas: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto. Conhecida como rainha da sofrência, a artista coleciona recordes nacionais em acessos em plataformas digitais e público em shows.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários