Polícia Militar recebe cinco novas motos para frota de Santo Antônio da Platina

As motocicletas fazem parte da renovação da frota no Paraná e já começaram a ser usadas pelos policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas)

A Polícia Militar em Santo Antônio da Platina recebeu hoje cinco novas motos para o atendimento na cidade. As motocicletas fazem parte da renovação da frota no Paraná e já começaram a ser usadas pelos policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

 

Na apresentação das motocicletas realizada nesta terça-feira, 23, na praça Frei Cristóvão do Capinzal, o capitão Marciano Corsini, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, salientou a importância das novas motos no trabalho de policiamento da cidade. “ As motos darão agilidade no combate à criminalidade,apreensão de drogas,  apreensão de armas de fogos ilegais, mandados de prisão e também fiscalizando o trânsito”, explicou.

 

Os policiais que irão trabalhar com as motocicletas passaram por capacitação para pilotagem dos veículos além de receberem também capacetes, EPIs e rádios comunicadores.

 

O vice-prefeito Francisco Monteiro, o Chico da Aramon, esteve presente e enalteceu a importância dos veículos. “ São cinco novos equipamentos de trabalho e também cinco profissionais capacitados para atuar em benefício da nossa cidade. Investimentos como estes só contribuem para o melhor trabalho da polícia e segurança da nossa população”, disse.

 

As novas motos são da marca BMW e têm potência de 850 cilindradas.  Os recursos para compra são de emendas parlamentares federais  e fazem parte do planejamento da secretaria estadual de Segurança Pública, que distribuiu mais de 150 motos em todo estado.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo Antônio da Platina

Comentários