Dilsinho explora versatilidade do pagode em Garrafas e Bocas

O pagodeiro finalizou os lançamentos do álbum e falou sobre a carreira e a volta aos shows em entrevista ao Metrópoles

Dilsinho finalizou o lançamento do álbum Garrafas e Bocas nas plataformas digitais após quase três meses da estreia da primeira parte. Com 14 músicas inéditas, o projeto foi gravado em bares do Rio de Janeiro e também conta com um documentário sobre a situação dos estabelecimentos durante a pandemia.

No lado musical, o pagodeiro trouxe inovações principalmente na parte instrumental do álbum. Consolidado como uma das melhores vozes do país, Dilsinho e a equipe trouxeram a adição de sonoridades intensas de guitarra, bateria e piano para o pagode. Em entrevista ao Metrópoles o artista falou sobre a nova produção.

“Eu sempre gosto de selecionar bem as músicas e ter certeza de quais vão estar no álbum. Esse é um passo da produção que gosto de acompanhar de perto. Em Garrafas e Bocas consegui colocar todas do jeito que eu queria. Modéstia à parte, ficou perfeito e eu tenho muito orgulho disso”, disse.

As participações escolhidas pelo artista também são bem pensadas e planejadas para compor o disco. Na faixa 90 dias, uma composição com a cara dos dois pagodeiros, Dilsinho se junta a Péricles na “realização de um sonho”.

“Eu seria um pagodeiro muito frustrado se um dia não gravasse com o Péricles. Ele é uma referência pra mim como ser humano e como artista. É uma lenda dentro do pagode, sou grato demais pela nossa parceria. Escolhi uma música romântica porque é uma marca registrada do Pericão, não podia ser outra”, comemorou.

A outra parceria escolhida é da dupla Zé Neto & Cristiano em Mil Motivos. A mistura entre pagode e sertanejo já não é uma novidade na carreira de Dilsinho e está se tornando uma tendência. Em 2021, por exemplo, o cantor participou da faixa Baby me Atende, um dos hits do ano, ao lado de Matheus Fernandes.

“Eu gosto muito de sertanejo e estou muito feliz com as parcerias que fiz e que tenho feito no gênero. O pagode é um ritmo musical muito versátil e democrático, dá para experimentar muito. Adoro ver que meus fãs curtem demais essa mistura gostosa do ‘pagonejo’. Como artista, tenho que ter a mente aberta para as parcerias e isso tem sido muito bom pra mim”, afirma.

Carreira

Dilsinho iniciou a trajetória musical em 2012, com o início das gravações do primeiro álbum, produzido por Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, e o produtor musical Lelê. Desde então, os laços entre o cantor e a consagrada banda de pagode se estreitaram.

Para 2022, os pagodeiros preparam o lançamento de um álbum inédito em conjunto. “O Sorriso Maroto faz parte da minha história. Cantar com o Bruno é uma grande honra pra mim, fico muito feliz. O repertório está pronto, mas ainda é surpresa, vão ter que esperar mais um pouco (risos)”, conta.

Por outro lado, o lançamento da turnê Garrafas e Bocas ocorre no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro. Dilsinho já subiu aos palcos e se reencontrou com o público, mas confessa que ainda se emociona com o público cantando as músicas em cada apresentação realizada pelo país.

“Cantar com o público presente é uma sensação única para todo artista. Estou ansioso para rodar o país com esse projeto que é tão especial pra mim. Estamos ensaiando muito para levar um show lindo para o público”.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários