Promoção do Panetone do Menino Jesus acontece pela segunda vez em SAP

A Paróquia Santo Antônio de Pádua informa que, este ano, também haverá Chocotone

Santo Antônio da Platina – Está em ritmo acelerado a promoção do “Panetone do Menino Jesus”, pelo segundo ano consecutivo, numa iniciativa da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio da Platina. A tradicional guloseima vem para satisfazer muitas pessoas de diferentes idades, que não abrem mão de, no final de todos os anos, saborearem um Panetone e, agora, também, tendo a opção pelo Chocotone. 
Tanto o Panetone como o Chocotone está sendo comercializado por membros de Movimentos e Pastorais da Igreja Matriz e Capelas da paróquia central do Município. Trata-se de uma guloseima imperdível de 500 gramas (gr) cuja massa será feita pela mesma pessoa que prepara o tradicional Bolo de Santo Antônio e, todo o processo de decoração, estará por conta dos integrantes do Movimento Cursilho de Cristandade. As embalagens também são personalidades alusivas à data cristã de 25 de dezembro. O chocotone receberá uma cobertura de chocolate.


Ana Cláudia Custódio dos Santos, que é uma das cursilhistas envolvida com a promoção, informou que o Panetone está sendo vendido à R$ 12,00 e, o Chocotone, por R$ 15,00. Os tickets podem ser adquiridos tanto no Escritório Paroquial da Matriz central ou com os diversos membros dos movimentos, Capelas e pastorais.


A coordenação paroquial convida os empresários, comerciantes, ou sociedade em geral que queiram presentear seus funcionários, ou colaboradores, familiares, amigos, que adquiram os tíquetes fazendo a opção pelo Panetone e Chocotone do Menino Jesus. 
Os panetones e chocotones adquiridos serão acompanhados de uma lembrancinha – uma plaquinha de 5x6 – que poderá ser colocada em porta das residências ou comércio, feita de material ‘pf’. “O principal objetivo de nossa promoção é levar a imagem do Menino Jesus para as famílias e, a renda, será revertida para obras na cozinha do Salão Paroquial”, esclareceu Ana Cláudia Santos.


Cláudia informou que no dia 18 de dezembro, às 19h30, num sábado, será celebrada Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua e, ao final do ato religioso, o sacerdote estará abençoando os panetones e chocotones da promoção. E, as entregas, acontecerão no domingo, dia 19, na quadra da Igreja Matriz, a partir das 8h30 até às 11h30, no centro da Cidade.


Caso uma e outra pessoa não compareça no domingo, poderá ir até o Escritório da Paróquia e pegar seu panetone ou chocotone, ou ambos, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, em horário comercial, lembrando que o local não fecha para o horário do almoço. “Neste Natal espalhe sorrisos, ofereça abraços e deixe mais doce à vida!”, destaca a promoção que acrescenta um versículo bíblico: “E o Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós” (João 1,14).


Ana Cláudia ainda enfatizou que “celebremos o nascimento do Menino Jesus em nossos corações, com as celebrações e, de forma carinhosa, estamos oferecendo algo para motivar as pessoas a se alegrarem e se motivarem com a data natalina. Oferecer panetone e chocotone abençoados é motivar as pessoas a partilharem 'pão' em família reunida, assim como, agradecer a saúde, em épocas recentes bem desafiadoras. Trata-se de algo até simples, mas de um significado importante que nos remete à partilha. Então que o Menino Jesus nos traga esperança”.


O Pároco Padre José Antônio Campos deixou bem claro que “ao adquirir os tíquetes você estará colaborando financeiramente para a ampliação da cozinha do Salão Paroquial”. E agradeceu todos os envolvidos: “preciosos e preciosas, diante da promoção do Panetone e do Chocotone do Menino Jesus, que a Paróquia Santo Antônio de Pádua está realizando, agradeço imensamente a colaboração e comprometimento de todos. Meu abraço amigo e minha bênção sacerdotal com votos de gratidão”.

 

Fonte: Fábio Galhardi

Comentários