Sorriso Maroto e Dilsinho lançam Juntos, disco com pagodes românticos

A banda e o cantor estão divulgando o projeto Juntos, com 13 músicas inéditas e Bruno Cardoso e Dilsinho dividindo os vocais como uma dupla

“São novas histórias de amor”. Foi assim que Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, e Dilsinho definiram o novo projeto Juntos. O grupo de pagode e o cantor lançam, nesta quinta-feira (20/1), às 21h, nas plataformas digitais, um álbum com 13 músicas inéditas onde consolidam a parceria musical. A ideia surgiu de outras colaborações dos cantores como em 50 Vezes e Pouco a Pouco, músicas que fizeram sucesso com o público, e de uma live drive-in gravada em conjunto durante a pandemia. Nas novas composições, os artistas prometem novos pagodes com muito romantismo. Em entrevista ao Metrópoles, eles falaram sobre o novo trabalho.

“É um projeto baseado nas expectativas do público. Analisamos e vimos as pessoas falando do lado romântico dos dois artistas e da nossa sinergia musical. Realmente, o Dilsinho se encaixa na linha musical do Sorriso e vice-versa. Isso criou uma direção de comportamento que nos endossou a cantar músicas novas”, explica Bruno Cardoso.

Por acreditar que o projeto tem grande potencial, Dilsinho e o Sorriso Maroto decidiram não seguir o caminho das regravações. Para dar início ao álbum que explora a capacidade artística e autoral de ambos, a música Mensagem Apagada é a grande aposta. “Gravar músicas inéditas faz mais sentido porque a galera curtiu quando isso aconteceu com 50 Vezes e Pouco a Pouco. Queremos criar novas histórias de amor e uma experiência nova para todos. Estou realizando um sonho de gravar com o Sorriso”, comemora Dilsinho. Dupla romântica Em todas as 13 músicas do álbum, os cantores dividirão os vocais como uma dupla. A decisão foi tomada após uma criteriosa pesquisa sobre outros projetos de pagode onde grupos e cantores se unem. Após a análise, perceberam que era possível apostar na junção de Bruno Cardoso e Dilsinho. “O fato dos dois cantarem 100% das músicas juntos é inusitado. Fizemos uma pesquisa e percebemos que poucos projetos de sucesso trabalham com repertório inédito e a maioria conta com músicas muito longas, com cantores revezando. Então, pensamos neste lançamento de uma forma que os dois atuem, para engrandecer o álbum”, explica o vocalista do Sorriso Maroto. Tanto o Sorriso Maroto quanto Dilsinho continuarão com suas carreiras em paralelo com o projeto Juntos. O trabalho, em um primeiro momento, contará apenas com o lançamento das 13 músicas inéditas, com videoclipes sendo liberados semanalmente. A intenção futura, no entanto, é rodar o Brasil com uma turnê do projeto Juntos e até desenvolver novos produtos. Confira a data de lançamento dos vídeos do álbum Juntos:

Mensagem Apagada – 23/1 às 23h. Prejuízo – 3/2 às 11h. Encrenca – 8/2 às 11h. Pós Graduado – 10/2 às 11h. Legenda – 15/2 às 11h. Terra de Ninguém – 17/2 às 11h. Sortudo – 22/2 às 11h. Juntos – 24/2 às 11h. Um Te Amo De Distância – 8/3 às 11h. Te Esquecer Te Amando – 10/3 às 11h. Se não for – 15/3 às 11h. Doador – 24/3 às 11h. Single inédito (Nome ainda não revelado) – 31/3 às 11h.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários